A administradora de shopping centers Sonae Sierra passou a disponibilizar em sete shoppings o serviço de Consultor WhatsApp, que permite que os clientes reservem produtos das lojas, solicitem informações e verifiquem o preço e a disponibilidade dos itens. As compras são concretizadas pessoalmente, o cliente vai até a loja para retirar o produto e fazer o pagamento.
De acordo com Laureane Cavalcanti, diretora de marketing e comunicação da Sonae Sierra Brasil, a ferramenta permite a integração do varejo físico com o digital, aproximando os consumidores do shopping.
Para a realização do serviço, são utilizados helpers, colaboradores terceirizados de cada shopping. Normalmente, os malls contam com dois funcionários por empreendimento, que trabalham em turnos. Assim, o custo da implementação do projeto é principalmente o da compra de smartphones para os atendentes e a contratação do pacote mensal de dados.
O cliente que deseja utilizar o serviço não precisa fazer nenhum cadastro prévio, basta adiciona o número de WhatsApp da empresa que deseja contatar e começar a conversa. O atendimento funciona durante o horário de funcionamento dos shoppings.
“Na última liquidação que fizemos, no início de julho, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas (SP), realizou quase 900 atendimentos em apenas dois dias”, disse Laureane.
*Informações retiradas do portal Giro News
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