Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Alibaba se alia à empresa russa para conquistar o mercado local

Redação de Redação
13 de setembro de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 1 minutos

A Alibaba fechou um acordo com a empresa russa de serviços de internet Mail.ru, com o objetivo de facilitar a conquista do mercado de comércio eletrônico da Rússia. O país conta com 70 milhões de internautas. A companhia russa ganhará maiores condições para competir com os rivais locais Wildberries e Yandex.

A joint venture avaliada em US$ 2 bilhões contou com a ajuda do governo russo, por meio do Fundo de Investimento Russo, em que investidores locais controlam coletivamente o novo negócio. O valor será divido em investimentos e aquisições.

A MegaFon PJSC venderá seus 10% do Mail.ru, para ter 24% do novo negócio. A chinesa deverá dobrar suas operações na Rússia por meio das empresas AliExpress e Tmall.

A maior parte das ações da Alibaba na Rússia tem tido como foco desenvolver estratégias além da China. Mike Evans, presidente do Alibaba afirmou: “no futuro, a Alibaba pretende construir um negócio local muito maior”.

A gigante estava em negociação com o Sberbank PJSC, o maior banco da Rússia. Porém, o negócio foi negado depois que a instituição bancária se associou a outra companhia.

*Informações retiradas do Estadão Conteúdo

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Piticas deseja expandir internacionalmente ainda em 2018

Próxima Postagem

Cielo oferece nova tecnologia de autenticação nas transações online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil
E-commerce

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

22 de abril de 2025
resíduos sólidos
Economia

Decreto regulamenta exceções e lista resíduos sólidos que podem ser importados pela indústria

22 de abril de 2025
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT
Gestão

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

22 de abril de 2025
Zeiss Vision Center
Varejo

Zeiss Vision Center atinge 180 lojas no Brasil e projeta chegar a 400 até 2027

22 de abril de 2025
Stranger Things
Varejo

Exposição de Stranger Things chega no Rio com degustação da Seara e robô interativo

22 de abril de 2025
Dia das Mães
Varejo

Varejo aposta em desconto progressivo e packs promocionais no Dia das Mães

22 de abril de 2025
Panvel
Varejo

Panvel ultrapassa R$ 1 bilhão em vendas digitais em 2024

22 de abril de 2025
Transações
Meios de pagamento

Transações via celular responde por 85% das transações financeiras no Brasil em 2024

21 de abril de 2025
Próxima Postagem
Cielo oferece nova tecnologia de autenticação nas transações online

Cielo oferece nova tecnologia de autenticação nas transações online

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

Temu ultrapassa Amazon e se torna o terceiro maior e-commerce do Brasil

22 de abril de 2025
e-commerce

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil

22 de abril de 2025
resíduos sólidos

Decreto regulamenta exceções e lista resíduos sólidos que podem ser importados pela indústria

22 de abril de 2025
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

22 de abril de 2025
Zeiss Vision Center

Zeiss Vision Center atinge 180 lojas no Brasil e projeta chegar a 400 até 2027

22 de abril de 2025
Execução

Iniciativas sem acabativas – o custo de ficar na promessa

22 de abril de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.