Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: 5 dicas para a aumentar as vendas D2C e fidelizar o consumidor

Megaliquidação será realizada em 26 de novembro e é uma das principais datas para o e-commerce no ano

Redação de Redação
13 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Black Friday: 5 dicas para a aumentar as vendas D2C e fidelizar o consumidor

Cada vez mais indústrias estão investindo no D2C (Direct To Consumer), ou seja, na venda direta ao consumidor. A estratégia é usada pelos fabricantes para gerar insights para o desenvolvimento de novos produtos e criar um vínculo maior com o público-alvo. Com a aproximação da Black Friday, que neste ano será em 26 de novembro, ter o modelo bem estruturado se mostra ainda mais importante.

“A expectativa para os próximos anos é que a indústria esteja fortemente presente no comércio online porque é onde seus clientes estão. O D2C é um caminho extremamente estratégico, que vai levar o setor a conhecer seu consumidor com profundidade, estreitar o relacionamento e melhorar ainda mais a sua operação no digital. Em um mercado cada vez mais competitivo, ter acesso aos dados do seu público é fundamental para alcançar o sucesso da marca”, analisa o CSO da Synapcom, Fábio Fialho. A empresa é especializada em full commerce – modelo de negócio que desenvolve, implementa e gerencia operações de e-commerce de ponta a ponta.

A Black Friday é considerada a data mais importante do varejo eletrônico no segundo semestre e tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Em 2020, o faturamento das marcas na data atingiu o seu nível mais alto, com um total de vendas que chegou a R$ 4,02 bilhões, segundo dados do Ebit/Nielsen. A expectativa para este ano é que esse montante seja ultrapassado.

Investir no D2C não significa que a indústria deve substituir ou reduzir seus canais de venda, mas sim ampliá-los. E para que o D2C se torne realidade, a indústria tem alguns passos a percorrer para aprender a “varejar”. Um deles é investir na coleta de dados, que permite uma maior personalização do atendimento.

A Synapcom listou 6 pontos de atenção para a indústria na Black Friday:

  1. Prepare-se para escalar nessa data. Seja rigoroso na sua previsão de vendas para garantir volume de estoque. Avalie se a estrutura que tem hoje – de tecnologia, espaço de armazenagem no galpão, capacidade das transportadoras e SAC – é suficiente para manter o nível de qualidade da experiência mesmo com o aumento da demanda;
  2. Para monitorar o nível de qualidade com o aumento do volume de pedidos, faça pesquisas NPS antes e depois da Black Friday para comparar e compreender a percepção e experiência de compra do seu consumidor;
  3. A partir dos dados disponibilizados no canal de venda D2C, analise e identifique oportunidades para criar promoções personalizadas, como descontos na segunda peça para quem tem mais de um filho, por exemplo;
  4. Invista no treinamento do seu atendimento, não só a parte técnica dos produtos. Inclua também o tom de voz da sua marca. Esse é um ponto de contato importante com os consumidores e é parte fundamental para criar a experiência ideal para eles. Não se esqueça de reforçar o time de SAC para a Black Friday;
  5. Tão importante quanto a venda em si, é a entrega – é preciso pensar na experiência completa, ou seja, da aprovação do pedido até o produto chegar aos consumidores e no pós-venda. Preocupe-se com a eficiência da entrega e com logística robusta para atendê-los.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Latam Retail Show: trilha destaca novas experiências físicas e digitais

Próxima Postagem

Aumenta o número de empresas que investem em certificação da logística reversa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações
Logística

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia
E-commerce

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025
Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas
Economia

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

13 de maio de 2025
Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China
Economia

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre
Notícias

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Aumenta o número de empresas que investem em certificação da logística reversa de suas embalagens

Aumenta o número de empresas que investem em certificação da logística reversa

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025
Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

13 de maio de 2025
Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.