Com 22 marcas e mais de 200 operações distribuídas pelo país em seu portfólio, o Grupo Rão pretende aumentar sua participação no varejo com a operação simplificada do Açaí do Rão. Voltado para shoppings e lojas de rua, o modelo terá 20 unidades inauguradas até o final de 2024.
O custo do investimento é a partir de R$ 160 mil, com faturamento médio mensal entre R$ 60 a R$ 80 mil. O prazo para retorno é de aproximadamente 24 meses.
Em um espaço de 30 m², o cliente pode escolher o tamanho do açaí, toppings e mousses. “A ideia é priorizar a customização do produto e levar cada vez mais opção ao nosso consumidor”, conta Gustavo Bazzo, gerente de expansão do Grupo Rão .
Expansão
A marca cresce em todo Brasil com um modelo de delivery multimarcas, que reúne mais de uma operação dark kitchen no mesmo espaço. O franqueado pode “montar seu negócio”, compartilhando cozinhas com as 22 marcas do Rão em um único espaço.
Atualmente, 95% das operações são franquias. Com investimento inicial a partir de R$ 220 mil, o grupo pretende abrir mais 55 unidades até o final de 2023, ampliando ainda sua presença no exterior. A expansão internacional começa por Portugal, onde há uma dark kitchen da Pizza do Rão e três lojas do Sushi Rão em funcionamento na região de Lisboa. A previsão é abrir mais duas unidades de cada uma das duas marcas no país até o final do ano.
Imagem: Shutterstock