Live commerce de Unilever e iFood tem ofertas de acordo com localização do consumidor

Ação será realizada com a Alive, plataforma especializada nesse modelo de venda

De olho na tendência de live commerce, modelo que une venda e entretenimento, a Omo e a Confort, marcas da Unilever, se uniram ao iFood para promover um novo estilo de transmissão. As promoções serão disponibilizadas de acordo com a geolocalização de cada espectador.

“A live será uma oportunidade incrível para estreitar nossos laços com o consumidor por meio do entretenimento e das redes sociais, mas também reforçando o compromisso de estar onde ele estiver com as melhores condições para comprar nossos produtos”, destacou Yasmini Antacli, diretora de Marketing da categoria Cuidados com a Casa da Unilever.

A ação será realizada com a Alive, plataforma especializada em live commerce, e ocorre às 13h desta quinta-feira (14). Para assistir, o interessado terá de entrar no aplicativo do iFood e clicar no banner para acompanhar a live. O conteúdo ficara disponível por 24h e poderá ser encontrado diretamente no aplicativo do iFood.

Geolocalização do espectador

A apresentação do evento será conduzida pela influenciadora Alexandra Gurger, conhecida nas redes como alexandrismos, que discute assuntos como gordofobia, body positive e amor próprio. De acordo com a empresa,  ao longo da transmissão diversas inovações serão apresentadas ao público. Entretanto, a com maior destaque será a opção de oferecer promoções personalizadas de acordo com a geolocalização dos espectadores.

“Nosso grande sonho é liderar essa digitalização e contribuir para que nosso ecossistema se beneficie com as oportunidades geradas pela nova economia. Queremos entregar a melhor experiência possível a consumidores, entregadores e estabelecimentos”, comentou Larissa Gatti, coordenadora de startups & open innovation do iFood.

O mercado live commerces tem crescido no Brasil. A tendência, desenvolvida na China, passou por um processo de escalonamento nos últimos meses por conta da pandemia. Com as pessoas passando mais tempo em casa e, consequentemente, no celular, as lives se tornaram um meio inovador e eficiente para criar conteúdo e comercializar produtos.

“O e-commerce está em constante evolução e para nós o futuro do varejo está em como as marcas vão usar o live commerce para produzir conteúdo”, finaliza Gabriel Reginatto, co-fundador da Alive.

Imagem: Bigstock

Redação

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