Microsoft recebe aval de regulador britânico para compra da Activision Blizzard

Os direitos de streaming em nuvem da Activision serão vendidos para a gigante francesa de jogos Ubisoft Entertainment

A proposta da Microsoft de adquirir a fabricante de videogames Activision Blizzard foi aprovada pelo regulador de concorrência britânico, abrindo o caminho para que as empresas finalizem um acordo de US$ 75 bilhões após um longo processo de análise. A Autoridade de Competição e Mercados (CMA, na sigla em inglês) do Reino Unido disse nesta sexta-feira que o acordo proposto já não mais impõe ameaça significativa à concorrência em jogos em nuvem.

A mudança veio após a Microsoft reformular o acordo, abrindo mão de direitos de streaming em nuvem da série de videogames “Call of Duty” e outras franquias populares da Activision em boa parte do mundo.

Os direitos de streaming em nuvem da Activision serão vendidos para a gigante francesa de jogos Ubisoft Entertainment.

Em decisão preliminar divulgada no mês passado, a CMA já havia avaliado que a proposta resolveria a maioria de suas preocupações relativas à concorrência.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

A aprovação final da CMA veio quase seis meses depois de o regulador inicialmente rejeitar o acordo, com o temor de que a concorrência no setor de jogos em nuvem pudesse ser prejudicada.

“Com a venda dos direitos de streaming em nuvem da Activision para a Ubisoft, garantimos que a Microsoft não terá domínio sobre esse mercado importante e em rápido desenvolvimento”, disse Sarah Cardell, executiva-chefe da CMA, em comunicado.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist