Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cerca de 158 milhões de americanos devem fazer compras de Natal neste sábado

Número representa 10 milhões de compradores a mais do que na mesma data de 2021

Redação de Redação
13 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mais de 158 milhões de consumidores americanos devem fazer compras no próximo sábado, o último antes do fim de semana de Natal,

Mais de 158 milhões de consumidores americanos devem fazer compras no próximo sábado, o último antes do fim de semana de Natal, de acordo com a pesquisa anual do consumidor divulgada pela National Retail Federation (NRF) e pela Prosper Insights & Analytics.

Se confirmado, esse número representa aproximadamente 10 milhões de compradores a mais do previsto para o chamado “Super Saturday” do ano passado. É, também, o número mais alto desde que a NRF começou a fazer esse levantamento em 2016.

“Os consumidores têm feito compras em números recordes este ano, comprando itens de férias para amigos e entes queridos”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay. “Com o Super Saturday caindo oito dias antes do Natal, os varejistas estão preparados para ajudar os compradores a fazer suas compras de última hora que tornarão esta temporada de férias memorável.”

Lojas físicas e virtuais

Dos 158,5 milhões de consumidores que vão às compras no Super Saturday, 44,1 milhões, ou 28%, planejam fazer compras apenas nas lojas; 42,2 milhões, ou 27%, planejam fazer compras apenas online; e 72,2 milhões, ou 46%, planejam fazer compras nas lojas e online.

Em linha com os últimos anos, no início de dezembro os consumidores disseram já ter concluído cerca de metade (53%) de suas compras. Eles planejam finalizar suas compras de fim de ano online (47%), em lojas de departamento (37%), em lojas de descontos (27%), em lojas de roupas e acessórios (24%) e em supermercados (19%).

Os principais presentes que comprados até agora incluem roupas (50%), brinquedos (34%), cartões-presente (28%), livros e outras mídias (26%) e alimentos ou doces (23%).

Experiência de presente

Este ano, 28% dos consumidores planejam dar uma experiência de presente, como ingressos para um show ou evento esportivo, aula de academia, serviço de spa ou aula de arte. Isso representa um aumento na comparação com o ano passado, quando essa foi a resposta de 23% das pessoas, e é índice mais alto desde que a NRF começou a fazer essa pergunta aos consumidores, em 2015.

Além disso, 70% dizem que seus planos incluem compras após 25 de dezembro. Isso está de acordo com os níveis pré-pandêmicos para compras pós-Natal.

“Espera-se um forte número de compras após o Natal, já que os compradores de fim de ano pretendem aproveitar as vendas e promoções dos varejistas”, disse o vice-presidente executivo de estratégia da Prosper, Phil Rist. “Na semana seguinte ao dia de Natal, esperamos ver os consumidores maximizarem as vendas e promoções de fim de ano, usarem cartões-presente e devolverem ou trocarem presentes indesejados.”

Novas formas de pagamento

Enquanto isso, a forma como os consumidores preferem pagar pelas compras de fim de ano está mudando. Cerca de metade (52%) dos consumidores diz que está usando pagamentos alternativos ou carteiras digitais. No ano passado, eram 44%; em 2019, 39%. A opção de pagamento mais comum é o PayPal (32%), seguido pelo Apple Pay (14%) e CashApp (12%). Cerca de três quartos (76%) das pessoas de 18 a 24 anos dizem ter usado um método de pagamento alternativo ou carteira digital até agora nesta temporada de compras natalinas.

A NRF define a temporada de festas de 1º de novembro a 31 de dezembro e prevê que as vendas no varejo crescerão entre 6% e 8% ante 2021, para algo entre US$ 942,6 bilhões e US$ 960,4 bilhões.

A pesquisa com 7.857 consumidores foi realizada de 1º a 7 de dezembro e tem margem de erro de mais ou menos 1,1 ponto percentual.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Demanda total da Azul cresce 4,5% em novembro ante igual mês de 2021

Próxima Postagem

IDC aponta que gastos com TI na América Latina irão superar crescimento do PIB em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina
Gestão

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

6 de dezembro de 2023
Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações
Economia

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

6 de dezembro de 2023
PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV
Economia

PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

6 de dezembro de 2023
Força-tarefa faz operação contra gigante das grifes por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi
Destaque do dia

Força-tarefa faz operação contra Grupo Restum por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

6 de dezembro de 2023
Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE
Economia

Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

6 de dezembro de 2023
Cargill
Foodservice

Cargill conclui compra de ativos da Granol e amplia atuação no segmento de esmagamento de soja

6 de dezembro de 2023
Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA
Abastecimento

Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA

6 de dezembro de 2023
Com a chegada em Marajá do Sena/MA, o PagBank oficialmente passa a atender os empreendedores de todas as cidades do Brasil
Economia

PagBank consolida presença de atendimento em 100% dos municípios brasileiros

6 de dezembro de 2023
Próxima Postagem
IDC

IDC aponta que gastos com TI na América Latina irão superar crescimento do PIB em 2023

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

6 de dezembro de 2023
Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

6 de dezembro de 2023
PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

6 de dezembro de 2023
Força-tarefa faz operação contra gigante das grifes por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

Força-tarefa faz operação contra Grupo Restum por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

6 de dezembro de 2023
Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

6 de dezembro de 2023
Cargill

Cargill conclui compra de ativos da Granol e amplia atuação no segmento de esmagamento de soja

6 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile