A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, firmou um acordo de dois anos com a Subprefeitura de Pinheiros, em São Paulo, para a revitalização do Largo da Batata. As reformas começam em dezembro de 2024 e incluem restauração do calçadão, revitalização de jardins e instalação de novos equipamentos, como academia ao ar livre, parquinho e pista de skate.
Com a iniciativa, o espaço passa a ser apelidado como “Largo da Batata Ruffles” em ações e comunicações da marca a partir da parceria.
O local contará com intervenções artísticas do grafiteiro paulistano Negrito, que ocupará superfícies como chão, muretas e contêineres. O projeto faz parte de uma parceria desenvolvida pela agência Bakery by Ampfy, que utilizou como inspiração um comentário de um turista em 2023 sobre a ausência de batatas no Largo, relacionando o local ao conceito da marca “Viva essa Onda”.
Além disso, wifi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva estão sendo implantados para acolher os paulistanos e turistas no espaço público.
“A revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático quanto o Largo da Batata é simbólica. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023, que convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona”, afirmou Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.
O projeto busca transformar o Largo da Batata em um espaço de convivência e lazer, reforçando o vínculo da marca com a comunidade e a diversidade cultural da cidade de São Paulo. A execução das obras será feita em parceria com a Farah Service e deve ser concluída no início de 2025. Marcas como a Vans também estão envolvidas.
Imagem: Divulgação