Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hudson’s Bay e Ocado fazem mudanças estruturais em seus negócios

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Helena Foulkes, CEO da Hudson’s Bay Company, falou sobre os desafios que a empresa enfrenta atualmente, não apenas o fato de estar em meio a uma transação privada. Também existe a questão de que quando Foulkes assumiu o cargo há dois anos, havia oito unidades de negócios diferentes e “dessinergias entre todas elas”, admitiu a executiva durante uma apresentação com Matthew Shay, presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos (NRF).

Foulkes e Shay compartilharam a história durante uma palestra no NRF Retail’s Big Show. A sessão também incluiu uma conversa entre Shay e Tim Steiner, CEO do Ocado Group.

A tarefa de Foulkes era tornar a empresa complicada “radicalmente mais simples”, iniciando uma série de transações, incluindo a venda de suas operações na Europa. O resultado é um foco mais claro no cliente – e nas “joias da coroa”: a Hudson’s Bay no Canadá e a Saks Fifth Avenue e a Saks OFF 5TH nos Estados Unidos.

A Ocado, fundada em 2000 e lançada em 2002, é uma varejista de supermercado online. Mas é igualmente uma empresa de tecnologia, desenvolvendo e incorporando aplicativos de IA, learning machine e Internet das Coisas em suas operações. A Hudson’s Bay se simplificou em termos de força e a Ocado se expandiu.

Foulkes falou em voltar ao básico e se concentrar na cultura da empresa através das transições. Ela adora liderar times de pessoas e “ajudar grandes equipes a descobrir como procurar algo grande e diferente e realmente ajudar o cliente”.

Ela falou sobre uma filosofia que implantou há quase 15 anos, chamada “liderança interativa”, que incorporou a uma variedade de tarefas. Inclui, por exemplo, foco no que oferece orgulho e propósito; incentivar conversas sobre coisas emocionantes, mas também assuntos que trazem preocupação; a capacidade de “devolver autoridade” sendo clara sobre quais decisões ela tomará e quais outras pessoas precisarão tomar; processos sólidos para gerenciar e medir o trabalho; e a importância de ser mostrar autêntica.

Enquanto isso, na Ocado, houve um foco na criação de um mercado “de volta ao futuro”, retornando aos níveis de serviço e personalização dos dias passados, perdidos, à medida que o serviço de balcão se agregava em lojas, supermercados e hipermercados.

Mas desde o início, quando se tratava dos sistemas necessários para que isso acontecesse, o que estava disponível não era bom o suficiente, disse Steiner. Os supermercados têm complexidades simplesmente não vistas em outras partes do varejo, desde produtos refrigerados e congelados até a frequência de compras e número de itens em um carrinho típico.

“Tudo o que precisávamos para fazer nossos negócios funcionarem, se não estava disponível, nós criamos”, disse ele. “E aqui estamos, 20 anos depois, com 2.000 engenheiros de software e centenas de engenheiros robóticos, gastando aproximadamente 200 milhões de libras por ano em pesquisa e desenvolvimento e ainda inventando”.

Atualmente, a empresa realiza 350.000 pedidos por semana, com quantidades entre 45 e 50 itens por cliente. A Ocado também fez parceria com a Morrisons, assumindo a mercearia como seu primeiro cliente de plataforma no Reino Unido, e agora possui vários clientes em seu novo negócio de soluções globais.

No centro, no entanto, a Ocado ainda é uma empresa de alimentos, disse Steiner. Não é uma empresa de tecnologia que simplesmente pensa que pode resolver os desafios de seus clientes; ela compartilha esses desafios também.

“Entendemos a natureza desse negócio da maneira que uma empresa de tecnologia não poderia”, disse ele. “Porque eles não vivem e respiram isso.”

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Ron Johnson da Enjoy quer tornar a tecnologia mais acessível

Próxima Postagem

Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça
Notícias

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação
Foodservice

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas
Artigos

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins
Varejo

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda
Retail Media

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas
Gestão

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025
Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

2 de junho de 2025
Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

2 de junho de 2025
Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

2 de junho de 2025
Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo nos Jardins

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

2 de junho de 2025
The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

2 de junho de 2025
Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

2 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.