Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mistura de entretenimento, experiência e produtos é o futuro do varejo

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Líderes de duas startups inovadoras de varejo subiram ao palco do NRF Retail’s Big Show para oferecer exibições muito diferentes – e divertidas – do futuro do varejo experimental.

A NTWRK é uma atualização chamativa sobre o conceito de redes de compras domésticas como QVC e HSN, voltadas para os consumidores millenials e da geração Z. A plataforma móvel usa convidados famosos (pense no rapper Travis Scott e no ator Jonah Hill), produtos exclusivos oferecidos por tempo limitado e streaming de conteúdo de vídeo e mídia social para criar episódios de compras transmitidos ao vivo todos os dias para dispositivos móveis. Um exemplo recente: um episódio contou com a estrela da NFL Odell Beckham Jr., lançando seu novo Nike Air Force 1 Utility no NTWRK antes de ele estar disponível nas lojas.

“Queremos quase programar nosso canal como um canal de televisão linear – sintonize por um determinado dia uma vertical ou categoria que você gosta, em vez de buscar todos os dias a mesma categoria”, disse Aaron Levant, CEO da NTWRK.

A plataforma com um ano de idade já se tornou um formato comprovado para uma nova geração. Os investidores incluem pessoas e marcas de destaque, como Jimmy Iovine, Lebron James e Drake, além de Footlocker e Live Nation Entertainment.

A mistura de conteúdo e comércio cria uma compra completamente perfeita – “veja agora, compre agora”, disse Levant, com taxas de conversão de 5 a 15% do total de visualizações para o público, em comparação com a taxa do comércio eletrônico tradicional, de 1,5 a 2,5%.

“Acreditamos que estamos construindo um modelo mais consistente e mais novo para o futuro, com o qual as marcas possam se engajar e que fica entre o orçamento de marketing e as aspirações de atacado”, disse Levant.

No extremo oposto do espectro do entretenimento de varejo: o CEO da Camp, Ben Kaufman, quer que as famílias se afastem das telas e vão a uma de suas lojas de brinquedos que combinam compras e brincadeiras para toda a família.

A Camp é uma rede de lojas permanentes com experiências temáticas rotativas. Cada loja – há três localizadas na cidade de Nova York, uma em Norwalk, Connecticut e uma em Dallas – parece uma loja de brinquedos tradicional e antiquada na superfície.

Mas as lojas têm uma “porta mágica” que leva os clientes através de um túnel a uma experiência rotativa que muda em períodos de oito a 12 semanas, disse Kaufman. “É baseado em temas. Nós vendemos brinquedos, presentes, roupas. Toda superfície é uma mistura de tema e produto.”

Os temas incluem o Base Camp, que possui produtos e atividades que lembram um acampamento de verão tradicional, o Travel Camp, o Cooking Camp e a experiência atual de férias, o Toy Lab Camp.

Kaufman disse que existem três componentes no modelo de negócios: vender produtos, vender ingressos para experiências como shows de mágica e concertos e oferecer patrocínios que permitam às marcas contar suas histórias.

“Fazer parte da programação de uma família é uma grande oportunidade”, disse Kaufman. “Acreditamos que podemos construir uma marca duradoura e, se você fizer isso da maneira certa, poderá criar uma marca em que as crianças que estão sendo trazidas para a Camp hoje crescerão e irão querer levar seus próprios filhos para a Camp”.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

MINUTO NRF: overview do segundo dia de evento

Próxima Postagem

Mercado do canabidiol segue alvo de polêmicas, mas tem grande potencial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Mercado do canabidiol segue alvo de polêmicas, mas tem grande potencial

Mercado do canabidiol segue alvo de polêmicas, mas tem grande potencial

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.