Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Para Lowe’s e Wayfair, entender o cliente é a chave do sucesso para as empresas

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Gestão, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

No terceiro dia de NRF Retail’s Big Show – Chapter 1, dois líderes importantes da indústria discutiram sua visão sobre o que eles consideram mais importante e como planejam o “desconhecido” no caminho que as companhias têm pela frente. Enquanto Marvin Ellison, presidente e CEO da Lowe’s, falou com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay; Niraj Shah, cofundador, presidente e CEO da Wayfair, discutiu a trajetória de crescimento surpreendente da gigante de móveis online com o repórter e editor da Bloomberg, Matthew Townsend.

Ao apresentar Ellison, Shay observou que os dois anos desde que Ellison se tornou CEO da Lowe’s foram, em muitos aspectos, uma época de reconstrução. O que significa, perguntou ele, voltar ao básico e focar na excelência operacional?

“É como construir uma casa”, disse Ellison. “Você precisa de uma base sólida e sólida. Dois anos atrás, não podíamos oferecer um recibo eletrônico a um cliente. Não podíamos definir uma programação para os associados nas lojas que atendiam tanto à demanda do cliente quanto ao estilo de vida dos associados. A plataforma de comércio eletrônico funcionava em uma infraestrutura com uma década de existência. Nosso trabalho era colocar a base no lugar, para que a superestrutura pudesse crescer rapidamente e ficar estável.

Caminho de crescimento

A Wayfair enfrentou problemas semelhantes, mas de um ponto de partida diferente. A empresa, fundada em 2002, foi guiada pela crença dos fundadores de que havia uma grande oportunidade online na categoria de casa – não apenas para móveis, mas para todo o resto. Muitos duvidaram disso, mas os eventos provaram que eles estavam errados: a Wayfair tem um valor de mercado de US$ 24 bilhões, acima dos U $ 7 bilhões de cerca de três anos atrás; em dezembro de 2020, as vendas foram projetadas em US$ 14 bilhões, uma taxa de crescimento de mais de 40%.

A Lowe’s, que sob a direção de Ellison também teve um crescimento de dois dígitos em receita e lucro líquido, fez um grande esforço para apoiar seus associados durante a pandemia, bem como a comunidade e pequenas empresas. Observando que foi criado como o filho do meio de sete anos em uma família da classe trabalhadora na zona rural do Tennessee, Ellison disse: “Sei por experiência própria que se você perder um dia de trabalho, isso afeta sua capacidade de pagar suas contas. Então, nos perguntamos, o que podemos fazer? ” Durante 2020 e até o momento, a empresa gastou US$ 1,1 bilhão em apoio direto a seus constituintes.

A estrada à frente

Se você tornou as coisas melhores, como mantê-las melhores? Um componente importante na melhoria contínua, sugeriu Shah, é a tecnologia. Se você abraçar totalmente este ativo desde o início e incorporá-lo em seu negócio, você acaba sendo capaz de fazer coisas que não poderia realizar de outra forma. E se você for inteligente o suficiente para se preocupar com o que seus clientes desejam, acabará fazendo algo que eles valorizam.

Existe, observou ele, uma espécie de processo linear: tecnologia bem adaptada (e pessoas – dos 17 mil funcionários de sua empresa, 10 mil trabalham no atendimento ao cliente ou logística) leva a melhores experiências do cliente, o que deixa os clientes felizes, o que leva para o crescimento.

Não que isso seja fácil. “O comércio eletrônico é um negócio difícil”, disse Shah. “Você precisa ser bom em tudo – você não pode ser ótimo em merchandising e não tão bom em logística. O que você não faz é o que limita o seu crescimento, e ser ótimo em outras áreas não compensa. ”

Ambos os líderes concordam que a chave é entender o que seus clientes desejam e fornecer a eles o seu desejo. Ellison ofereceu a mesma clareza de visão: “Ao olharmos para o futuro, fazemos uma única pergunta: o que é do melhor interesse de nossos clientes?” Esse, disse ele, é o verdadeiro papel da tecnologia.

“A tecnologia mais eficaz é aquela que ninguém vê. Tudo o que o cliente sabe é que a transação foi fácil. Todos os associados e fornecedores sabem que o sistema funciona bem.

“E isso”, disse Ellison, “é a aparência de uma boa inovação”.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Vendas no e-commerce cresceram 154% na semana do Natal, diz Mastercard

Próxima Postagem

NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil
Economia

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita
Tecnologia

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações
Logística

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia
E-commerce

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025
Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas
Economia

Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

13 de maio de 2025
Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China
Economia

Casa Branca: Trump assina ordem para ajustar as tarifas da China

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

NRF 2021: Varejo americano manifesta apoio ao plano econômico de Joe Biden

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.