Na última semana, tivemos a divulgação dos números do franchising de 2024, um balanço realizado pela ABF que traz um panorama completo do setor. O franchising brasileiro encerrou o ano com um crescimento expressivo de 13,5% no faturamento, alcançando R$ 273 bilhões, superando as projeções iniciais. Esse avanço foi impulsionado não apenas pela resiliência das redes e adaptação constante às novas demandas do consumidor, mas também pela busca estratégica por eficiência operacional, inovação e experiência do cliente. Esses fatores destacados na pesquisa “Um mergulho no franchising”, que realizamos em 2024 para o BConnected. As redes que investiram em digitalização, omnichannel e personalização tiveram um desempenho superior, reforçando o franchising como um dos pilares da economia nacional. No entanto, à medida que celebramos esses resultados positivos, também é essencial refletir sobre os desafios e as oportunidades para 2025 e além.
Quem vai evoluir e quem vai ficar para trás no franchising de 2025?

- Categories: Artigos, Destaque do dia
- Tags: AbfBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexpansãofranchisingFranquiaIAinovaçãolojalojasmarcasmercadonegóciosredesvarejistaVarejistasvarejovendas
Conteúdo Relacionado
Docile e Melissa retomam parceria com promoção e prêmios
de
Redação
22 de março de 2025
Dia Supermercados tem novas diretorias jurídica e tributária; confira outras mudanças
de
Redação
22 de março de 2025
Cacau Show, O Boticário, Market4u e outras grandes redes: quanto custa abrir uma franquia?
de
Felipe Mario
21 de março de 2025
Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico
de
Alexandre van Beeck
21 de março de 2025
Uniqlo abre cafeteria em loja de Nova York seguindo tendência do varejo
de
Redação
21 de março de 2025
Drogaria Venancio inaugura primeira loja bilíngue em Copacabana
de
Redação
21 de março de 2025
Shein segue apostando e colhendo resultados com lojas temporárias pelo Brasil
de
Redação
21 de março de 2025
Natura &Co propõe incorporação pela Natura Cosméticos e anuncia mudanças na liderança
de
Redação
20 de março de 2025