Em um cenário cada vez mais competitivo no varejo nacional, estratégias de diferenciação passam a ser decisivas para a sobrevivência e o bom andamento dos negócios. Nesse aspecto a Lojasmel tem apostado nos produtos de marca própria, que já somam mais de 2 mil itens no sortimento da rede. A estratégia não apenas amplia o portfólio, mas também fideliza clientes por meio, principalmente, do custo-benefício.
“Todos os nossos produtos de marca própria nascem como uma oportunidade. Se um item apresenta boa performance, aprofundamos a linha com mais variedade de cores, tamanhos e opções colecionáveis. Isso garante continuidade e reposição para o cliente, oferecendo uma experiência única e confiável”, afirma Pedro Cruz, CEO da Lojasmel.
A rede entende que o diferencial dos produtos de marca própria deve ir além do preço competitivo, sendo selecionados para oferecer praticidade e funcionalidade, sempre com garantia da qualidade. Além disso, a fidelização por meio de facilidades apresentadas ao consumidor também é importante. No caso das marcas próprias de Lojasmel, clientes que utilizam o cartão da rede têm descontos de até 10%, tornando a experiência de compra ainda mais vantajosa.
“O cliente percebe o excelente custo-benefício ao experimentar os produtos das nossas marcas próprias. Seja para presentes, como brinquedos para festas de aniversário, ou itens funcionais para o dia a dia, como utilidades domésticas, decoração e cuidados pessoais, as linhas têm surpreendido positivamente. Isso reforça nossa conexão com o consumidor”, acrescenta o CEO.
Com o objetivo de tornar as marcas próprias ainda mais relevantes no portfólio, a Lojasmel projeta um crescimento significativo para os próximos anos. Em 2025, a expectativa é que os produtos das linhas “honeyhome” e “bee” representem grande parte do faturamento total da companhia, consolidando sua importância estratégica na rede.
“A Lojasmel nasceu com a missão de atender às mais diversas necessidades dos nossos clientes. Esse objetivo tem se concretizado cada vez mais com o crescimento da nossa linha de marcas próprias. Para o futuro, continuaremos investindo em produtos que combinem qualidade, acessibilidade e inovação, consolidando nossa posição como referência no varejo nacional”, finaliza Pedro Cruz.
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