Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

B4 e a estratégia de gerar ganhos para as empresas de olho na sustentabilidade

A importância da agenda ESG desperta cada vez mais as companhias para uma busca de sustentabilidade aliada a resultados

M&C Media Labs de M&C Media Labs
14 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG
Tempo de leitura: 2 minutos
B4 e a estratégia de gerar ganhos para as empresas de olho na sustentabilidade

A cada dia que passa o mundo vem evoluindo cada vez mais rápido em inúmeros aspectos da sociedade, principalmente no setor de tecnologia. Nesta mesma esteira, tentando acompanhar esse e tantos outros temas, a sustentabilidade também segue em ritmo acelerado de evolução.

Foi-se o tempo em que a agenda ESG era um diferencial para as empresas. Hoje, inclusive puxada por uma geração Z empoderada e que veste a camisa, a sustentabilidade passou a ser obrigação para toda e qualquer marca de todo e qualquer segmento.

Olhando para isso e pensando em ajudar empresas a encontrarem uma maneira de utilizar a sustentabilidade a seu favor, não só na adequação ao momento atual do mercado, mas também no ganho de resultado, a B4 surgiu com uma proposta inovadora.

“Há uns dois anos as pessoas queriam vender crédito de carbono e comercializar como comodities. Quando nós levantamos a mão eles entenderam que esse isso não existe. Ele é um processo. A empresa vem, faz o inventário e nós recomendamos o crédito adequado para aquela operação ou para aquela empresa no local que ela esteja”, revelou Odair Rodrigues, fundador e CEO da B4, em webcast gravado com a MERCADO&CONSUMO.

“A partir desse momento você cria várias oportunidades para o mercado, não só de vender o crédito de carbono. Eu crio uma gama de serviços em volta absurdamente grande. Do ponto de vista de consultoria especializada na área de sustentabilidade, marketing que tem que melhorar a comunicação, falar do projeto, criar conteúdo, promover prêmios, colocar uma nova cara para o produto mostrando que é sustentável… Uma série de coisas que ficam no entorno e que geram valor agregado muito maior do que só falar em vender crédito de carbono”, contou Odair.

Quer saber mais sobre o tema? Entender como a B4 consegue ajudar as empresas a gerarem ganhos olhando com carinho para a sustentabilidade? Então confira abaixo o bate-papo completo e saiba se a sua empresa pode estar perdendo oportunidades no tema.

Com informações de M&C Media Labs
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vendas no comércio retomam crescimento e têm alta de 2,5% em janeiro

Próxima Postagem

Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos
E-commerce

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

Senacom mantém suspensos pacotes flexíveis da Hurb até assinatura de acordo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

Temu se torna o 2º maior e-commerce do País, com aumento de 56 milhões de acessos

22 de maio de 2025
Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

Com apoio do CEO da LVMH, Veesion capta R$ 243 mi para expandir IA antifurtos no varejo

22 de maio de 2025
Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.