A cada dia que passa o mundo vem evoluindo cada vez mais rápido em inúmeros aspectos da sociedade, principalmente no setor de tecnologia. Nesta mesma esteira, tentando acompanhar esse e tantos outros temas, a sustentabilidade também segue em ritmo acelerado de evolução.
Foi-se o tempo em que a agenda ESG era um diferencial para as empresas. Hoje, inclusive puxada por uma geração Z empoderada e que veste a camisa, a sustentabilidade passou a ser obrigação para toda e qualquer marca de todo e qualquer segmento.
Olhando para isso e pensando em ajudar empresas a encontrarem uma maneira de utilizar a sustentabilidade a seu favor, não só na adequação ao momento atual do mercado, mas também no ganho de resultado, a B4 surgiu com uma proposta inovadora.
“Há uns dois anos as pessoas queriam vender crédito de carbono e comercializar como comodities. Quando nós levantamos a mão eles entenderam que esse isso não existe. Ele é um processo. A empresa vem, faz o inventário e nós recomendamos o crédito adequado para aquela operação ou para aquela empresa no local que ela esteja”, revelou Odair Rodrigues, fundador e CEO da B4, em webcast gravado com a MERCADO&CONSUMO.
“A partir desse momento você cria várias oportunidades para o mercado, não só de vender o crédito de carbono. Eu crio uma gama de serviços em volta absurdamente grande. Do ponto de vista de consultoria especializada na área de sustentabilidade, marketing que tem que melhorar a comunicação, falar do projeto, criar conteúdo, promover prêmios, colocar uma nova cara para o produto mostrando que é sustentável… Uma série de coisas que ficam no entorno e que geram valor agregado muito maior do que só falar em vender crédito de carbono”, contou Odair.
Quer saber mais sobre o tema? Entender como a B4 consegue ajudar as empresas a gerarem ganhos olhando com carinho para a sustentabilidade? Então confira abaixo o bate-papo completo e saiba se a sua empresa pode estar perdendo oportunidades no tema.
Com informações de M&C Media Labs
Imagem: Shutterstock