Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Desenvolve SP tem lucro de R$ 20,5 milhões no 1º trimestre

Em comparação com 2020, resultado operacional evoluiu 42,8%

Redação de Redação
14 de maio de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pix Saque e Pix Troco estarão disponíveis a partir de 29 de novembro

O Desenvolve SP, banco do Governo do Estado de São Paulo, encerrou o primeiro trimestre de 2021 com lucro líquido de R$ 20,5 milhões, 41,7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado (R$ 14,5 milhões). Em comparação ao mesmo período de 2020, o resultado operacional evoluiu 42,8%, de R$ 18,9 milhões para R$ 27 milhões.

As receitas de intermediação financeira avançaram 24,2%, somando R$ 64,3 milhões, enquanto no período anterior o valor correspondeu a R$ 51,7 milhões. Já as receitas de prestação de serviços e tarifas bancárias evoluíram 50,2% no período de comparação, avançando de R$ 5,5 milhões para R$ 8,2 milhões.

Diante do cenário positivo, o indicador ROAE atingiu a marca recorde de 7,2% no primeiro trimestre de 2021, 1,9 ponto porcentual maior que em 2020, e o índice de eficiência do banco foi de 33,42%. Outro recorde também foi registrado no índice de cobertura do banco. No primeiro trimestre, a instituição foi capaz de garantir as despesas totais em 208,4%, crescimento de 66 ponto porcentual em relação ao mesmo período de 2020.

O Índice de Inadimplência da carteira do Desenvolve SP foi de 0,61%, significativamente inferior à média do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e com redução de 1,3 ponto porcentual em relação ao primeiro trimestre de 2020. A qualidade da carteira do banco apresentou concentração de 92,76% das operações entre os níveis de risco AA e C, considerados de baixo risco.

Em 2021, o banco lançou duas linhas de crédito 100% digital voltadas para o apoio aos empresários paulistas. A primeira, de R$ 100 milhões, voltada para empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões ao ano; a segunda, de R$ 50 milhões, para microempresas, com faturamento até 360 mil anuais, com condições facilitadas e de forma desburocratizada. A expectativa é de que essas linhas exclusivas beneficiem mais de 3,3 mil empresas paulistas.

Na avaliação do presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza, os resultados obtidos no primeiro trimestre demonstraram que o reposicionamento estratégico da instituição surtiu os efeitos programados. “Focamos no cliente e no digital, inovamos de forma sistemática em várias áreas e buscamos a melhoria contínua de todos nossos indicadores e processos”, disse.

Com informações Estadão Conteúdo (Sofia Aguiar)
Imagem: Bigstock

Postagem anterior

General Mills compra unidade da Tyson de alimentação para pets

Próxima Postagem

Grupo DPSP cria desafio e vai destinar R$ 1 milhão para a Gerando Falcões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Grupo DPSP cria desafio e vai destinar R$ 1 milhão para a Gerando Falcões

Grupo DPSP cria desafio e vai destinar R$ 1 milhão para a Gerando Falcões

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.