Com o objetivo de ampliar a presença da marca no País, a Asics anunciou sua entrada no mercado de franquias. A primeira loja franqueada será inaugurada no final de maio, em Curitiba. A previsão é abrir cerca de dez unidades ainda em 2025.
“Queremos proporcionar uma experiência imersiva da marca em diferentes cidades e regiões, oferecendo produtos inovadores e suporte técnico de alto nível para corredores e esportistas de todas as modalidades”, destaca Alexandre Fiorati, presidente da Asics América Latina.
Os franqueados contarão com um modelo de negócios estruturado, suporte especializado, treinamentos e curadoria exclusiva de produtos — desde os voltados para iniciantes até os destinados a atletas de alta performance.
As lojas terão layout funcional, desenhado para destacar as tecnologias dos produtos da marca. O portfólio inclui itens de performance para corrida e tênis, além da linha Sportstyle, com modelos casuais. Os consumidores também terão acesso a serviços como testes de pisada e consultoria para escolha do calçado ideal.
Oportunidade em um mercado em ascensão
O Brasil é um dos mercados mais promissores para o setor esportivo, com um público cada vez mais interessado em qualidade e tecnologia para a prática de atividades físicas. Com a introdução do modelo de franquias, a Asics visa ampliar sua capilaridade e fortalecer sua relação com os consumidores locais.
“A Asics vem crescendo globalmente cada vez de forma mais forte e robusta, e, no Brasil, os resultados não são diferentes. Temos obtido receitas recordes em nosso canal próprio, mostrando a força e o reconhecimento de marca que temos nas praças onde já atuamos. Com esse projeto, podemos expandir nossa presença para outras regiões e cidades onde identificamos forte potencial e demanda”, reforça Fiorati.
Imagem: Divulgação