Binance pode evitar congelamento de ativos da SEC, que ameaçava ‘prejudicar’ seus negócios

A agência operação de bolsas de valores não licenciadas nos EUA e transferência de fundos de clientes para terceiros

A Binance.US – exchange de criptoativos americana processada na semana passada pela Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) – provavelmente não enfrentará um amplo congelamento de ativos que, segundo a empresa, poderia prejudicar seus negócios.

Na semana passada, a SEC pediu a um tribunal federal que impusesse o congelamento, dizendo que os reguladores não receberam “garantias suficientes” de que US$ 2,2 bilhões em ativos de clientes mantidos pela Binance.US estão seguros. A agência alega que a Binance e a Binance.US operavam bolsas de valores não licenciadas nos EUA e transferiam fundos de clientes para terceiros.

A juíza distrital Amy Berman Jackson ouviu o pedido da SEC para um congelamento, mas parecia duvidosa sobre o pedido, em uma audiência nesta terça-feira, em Washington. Os advogados da empresa disseram que isso impediria a Binance.US de pagar funcionários, aluguel e outras despesas.

Jackson perguntou repetidamente aos advogados da SEC se eles haviam encontrado má conduta que apoiaria o pedido de congelamento total dos fundos, como evidência de qualquer um dos US$ 2,2 bilhões que deixaram os EUA.

A advogada da SEC, Jennifer Farer, acabou respondendo que “atualmente os ativos não estão indo para fundos offshore”. Farer também relatou que os advogados da Binance.US disseram aos reguladores que a exchange pode fechar e que existe “grande risco” dos fundos serem transferidos para fora do alcance da SEC.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Os advogados da Binance.US disseram que todos os fundos dos clientes estão seguros e que a exchange continuaria processando saques, mas que precisa acessar seus próprios fundos para manter as operações. “Não estamos dispostos a aceitar a pena de morte oito dias após o início do caso”, disse o advogado Matthew Martens.

A juíza Jackson sugeriu que poderia haver um acordo razoável sobre um congelamento de ativos mais limitado e ordenou que as partes informassem a ela até quinta-feira se fizeram progresso em tal acordo.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist