Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Principal desejo de consumo do brasileiro é viajar pelo País, mostra pesquisa

Estudo da Mosaiclab foi apresentado nesta terça-feira no Latam Retail Show

Redação de Redação
14 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Economia, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Principal desejo de consumo do brasileiro é viajar pelo País, mostra pesquisa

Viajar pelo Brasil é o maior desejo de consumo de 44% dos brasileiros nos próximos cinco a dez anos, mostra o estudo “Tomorrow’s Consumer – Sociedade 5.0 Latam”, realizado pela empresa especializada em inteligência de mercado Mosaiclab e divulgado nesta terça-feira (14) durante o Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do país.

O índice é maior, de 56%, entre os brasileiros das gerações babyboomers (60 a 80 anos) e Y (25 a 39 anos), com 47%. Entre os babyboomers, também há forte intenção de usar aplicativos de transporte e serviços de internet.

Para os jovens da geração Z (18 a 24 anos), o maior desejo de consumo é comprar roupas, calçados e acessórios. E, para os brasileiros da geração X (entre 40 e 59 anos), eletrodomésticos e eletrônicos para o lar têm 45% da preferência, seguidos pelas viagens nacionais, com 43% da intenção de compra.

Analisando o estudo por gênero, o desejo de viajar é maior entre as mulheres (48%). Elas também querem adquirir cosméticos, artigos de decoração, roupas e acessórios. Já os homens preferem comprar eletrodomésticos e eletrônicos para o lar (42%) e internet (46%).

O estudo revela que as pessoas veem um futuro melhor e que a renda aumentará. “Há forte tendência de aumentar o consumo e não reduzir, por todas as classes sociais, especialmente pela classe alta”, afirma Karen Cavalcanti, sócia-diretora da Mosaiclab.

Segundo a pesquisa, as quatro categorias com mais potencial de crescimento nos próximos cinco a dez anos no Brasil são: viagens nacionais; roupas, calçados e acessórios; eletrodomésticos e eletrônicos para o lar; e internet. Também aparece o desejo de comprar produtos de tecnologia de uso pessoal, como celular, veículos e imóveis.

Quanto mais alta a renda dos brasileiros, maior a vontade de adquirir bens ou serviços, como viagens nacionais ou internacionais, compra de veículos, de itens de decoração ou reforma do lar, cosméticos, alimentação em bares ou restaurantes e produtos financeiros.

Entre a população da classe mais baixa, o maior desejo de consumo é por roupas, calçados e acessórios; eletrodomésticos e eletrônicos para o lar, as viagens nacionais e os serviços de internet.
Se há crianças na casa, cresce a vontade e a necessidade de adquirir roupas, calçados e acessórios, eletrodomésticos e eletrônicos para o lar, alimentos funcionais e saudáveis, TV a cabo, brinquedos e seguros.

Entre a população pesquisada da América Latina, o potencial de crescimento das categorias é muito similar ao percebido no Brasil, sendo a aquisição de roupas e acessórios o principal desejo e as viagens nacionais em segunda posição.

O estudo “Tomorrow’s Consumer – Sociedade 5.0 Latam” foi realizado entre 15 de agosto e 4 setembro de 2021. Foram entrevistadas 4.930 pessoas de 14 países da América Latina (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Equador, Guatemala, Venezuela, Paraguai, Costa Rica e Panamá), com perfil representativo da população de 18 anos ou mais de cada país.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Marcos Gouvêa: “O Brasil que temos e o que queremos estão cada vez mais distantes”

Próxima Postagem

Ford adota produção terceirizada de veículos na América do Sul

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção
Economia

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Ford faz acordo para indenizar 5 mil trabalhadores

Ford adota produção terceirizada de veículos na América do Sul

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

20 de maio de 2025
App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.