Com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama, a agência de viagens online Zarpo realizará uma série de ações durante o mês de outubro. A ideia do projeto é envolver a empresa, colaboradores e clientes.
A iniciativa foi criada pelo Hub Mundo Melhor, criado pela Zarpo para promover ações socioambientais (ESG). “O compromisso social e ambiental é um dos nossos principais valores e sempre buscamos estimular esses tipos de ações”, afirma Daniel Topper, CEO do Zarpo.
A principal ação será a doação para ONGs a cada reserva feita no website da companhia. As organizações escolhidas para receber as doações foram a Rapunzel Solidária, que recebe doações de cabelo e transforma em perucas, e a Américas Amigas, que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama.
Ao finalizar a sua compra, o cliente pode escolher para qual das duas ONGs o dinheiro será doado e com qual projeto ele irá colaborar. A agência de turismo é responsável por fazer o processo de doação do valor para cada reserva feita, sem cobrar nada do consumidor.
“Grande parte do nosso público é formado por mulheres, portanto, temos um compromisso ainda maior com o Outubro Rosa e ficamos muito felizes em poder contribuir para esse movimento”, afirma Topper.
Outras Iniciativas
Além das doações, a Zarpo também desenvolveu um hotsite para incentivar doações diretas a essas instituições. No site, é possível definir um valor para doação e fazer a transação para as instituições via Pix, cartão ou boleto.
A empresa também realizará uma campanha de arrecadação direta direcionada aos colaboradores, estimulando-os a fazer as doações por esse mesmo site. Todas as doações, sejam as realizadas pela Zarpo, sejam as diretas feitas pelos consumidores, serão feitas pela plataforma Polen, fintech que conecta empresas à ONGs por meio de tecnologia.
A Mercado&Consumo lançou uma página dedicada ao Outubro Rosa, com a disponibilização de um kit de reportagens com conteúdos sobre o tema.
Imagem: Shutterstock