Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Lojas Made in Brazil começam a fazer sucesso no exterior

Marcos Hirai de Marcos Hirai
14 de novembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 3 minutos

Faz relativamente pouco tempo que a maior parte dos brasileiros começou a apreciar o açaí – a famosa superfruta da região amazônica, antes restrita à região Norte, onde ela é mais abundante e essencial na culinária local. Mas foi na capital paulista, onde o açaí chegou por volta do ano 2000, que os frequentadores de academias e atletas perceberam que a frutinha misturada com granola, frutas e guaraná era uma verdadeira alimentação a favor do corpo. E agora essa fruta já faz sucesso em vários lugares do mundo.

É nisso que os sócios da Açaí Concept, o português Miguel Teixeira e o brasileiro Rodrigo Melo, apostam. A marca surgiu em 2014 em Maceió (AL) e já possui mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Espanha, Argentina, Chile, Equador e Canadá. Mas sua expansão ganha mais força lá fora. As previsões são da abertura de mais de 400 pontos de venda na Europa, especialmente em Portugal e Espanha, até 2020.  Na América do Norte, a expectativa também é uma expansão rápida, já que os americanos têm provado e aprovado o açaí brasileiro. A previsão é abrir mais 50 lojas em dois anos.

Outra varejista brasileira que tem feito muito barulho lá fora é a Chilli Beans. Líder no segmento de óculos e acessórios na América Latina, a empresa teve faturamento de R$ 650 milhões em 2018 e espera elevar este número para R$ 720 milhões neste ano. Hoje, a marca possui 800 lojas no Brasil e cerca de 50 em países como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Bolívia e Tailândia. A Chilli Beans está com planos ambiciosos para os próximos anos, com a perspectiva de abrir mais 400 pontos e atingir a marca de 1.200 lojas no Brasil e no mundo!

Mas a grande precursora em vender brasilidade mundo afora foi a Havaianas. Já faz um tempo que suas sandálias começaram a aparecer nas vitrines de ruas de comércio elegante nos quatro cantos do mundo, dando um baita orgulho para os brasileiros em ver um produto tão genuíno nosso fazendo sucesso. A Havaianas já tem operações próprias na Argentina, Estados Unidos e Europa. No total são 195 lojas no exterior, 1/3 do total de suas operações, além de ser distribuída em 650 pontos de venda multimarcas em 116 países. É, de longe, o produto brasileiro mais distribuído no varejo do mundo. A meta da companhia é elevar a fatia internacional das receitas da Havaianas dos atuais 25% para 40% nos próximos quatro anos.

Outras marcas brasileiras também brilham lá fora. Empresas como Smart Fit, Carmen Stephens, Lupo, Boticário, Natura, Via Uno, H. Stern, Giraffas, Renner, Hering, Spoleto, Morana, entre outras, também têm encontrado a fórmula para crescer lá fora. Uma competição dura certamente, mas todas elas provando que muitas das nossas empresas também têm espaço entre consumidores neste mundo globalizado. Que venham outras!

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Recuperação de crédito ao consumidor cresce 3% em outubro

Próxima Postagem

Zôdio encerra megaloja de bricolagem em São Paulo

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Zôdio encerra megaloja de bricolagem em São Paulo

Zôdio encerra megaloja de bricolagem em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile