O túnel de LED de 330 metros de painéis em curva que liga o estacionamento à entrada do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, foi o vencedor da categoria “Case do Ano” do Prêmio Popai Brasil 2022. O projeto é da brasileira The LED e foi realizado em parceria com a JHSF.
O prêmio considerado o “Oscar” do varejo brasileiro e reconhece os melhores materiais, ações e projetos de merchandising do País. Além do prêmio principal, a The LED também ganhou outros sete troféus. A cerimônia de premiação foi realizada no fim da semana passada.
“Foi uma noite consagradora não apenas para a The LED, mas também para o mercado de mídias digitais”, afirma o CEO Richard Albanesi. “Acredito que a premiação ‘Case do Ano’, pelo projeto desenvolvido para o Cidade Jardim, maior túnel de LED instalado em shopping center em todo o mundo, reforça a crescente tendência e adequação das mídias digitais e lança um novo olhar para as infinitas possibilidades que a ferramenta oferece ao mercado. Considero que não foi uma premiação só da The LED, mas do segmento como um todo.”
Outros prêmios
A The LED conquistou três troféus de ouro no Popai Brasl 2022, pelos projetos Túnel de LED do Aeroporto de Congonhas (SP), em parceria com a Kallas Mídia; por Placas de Rua (também com a Kallas Mídia); e pelo Led Experience Túnel Shopping Cidade Jardim (JHSF).
A empresa levou, ainda, duas pratas, com os projetos Heineken e Loja Experiência NBA Store, e dois bronzes, com a ativação Johnnie Walker/Diageo e com os totens do Parque Ibirapuera, desenvolvidos em parceria com a NEOOH.
Pivotagem na pandemia
Fundada em 2010 para atender ao showbiz, a The LED é uma empresa especializada em painéis de LED para comunicação visual e precisou se reinventar na pandemia, agregando novos mercados. Em março de 2020, quando os shows e eventos foram cancelados em todo o País para conter o avanço do coronavírus, a empresa tinha 70% do business voltado para eventos.
Hoje, 50% das vendas da The LED são para o segmento de mídia e o restante é dividido em outras categorias. Antes dominantes, eventos são hoje cerca de 1%. O varejo vem crescendo muito. Entre os projetos da empresa que se destacam no varejo, está a megaloja da Riachuelo no Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, que tem 67,8 m² de painéis de LED com o conteúdo e storytelling da marca.
A empresa faz não só a concepção dos projetos, mas também a instalação, o acabamento e o gerenciamento das telas – assim como, em alguns casos, concebe o conteúdo exibido.
Imagens: Divulgação