A GIC Brasil anuncia uma nova fase de expansão e consolidação no mercado latino-americano. Especializada em automação para prevenção de perdas no varejo alimentício, a companhia decidiu investir em mercados emergentes, como República Dominicana, Porto Rico e Costa Rica, e fortalecer sua presença no Panamá e na Colômbia. Essa estratégia é impulsionada pelo crescimento da classe média e pela demanda crescente por produtos de consumo, representando uma oportunidade significativa para a GIC Brasil ampliar seu alcance na região.
Parte desse movimento inclui parcerias estratégicas com associações locais, como a Organização Nacional de Empresas Comerciais (ONEC), na República Dominicana, e a Câmara de Comércio da Costa Rica, com o objetivo de fortalecer laços e oferecer soluções inovadoras ao setor varejista dessas regiões.
Além disso, a companhia firmou uma parceria com o Mercado de Alimentos de Porto Rico (Mida) para fortalecer o varejo local. Na ocasião, as duas organizações definiram um plano para aumentar a eficiência operacional e reduzir perdas no varejo de Porto Rico. A parceria busca também fornecer dados em tempo real para a gestão de supermercados por meio da solução RUB, um sistema que automatiza processos e garante o abastecimento contínuo das prateleiras.
“Estamos comprometidos em oferecer soluções que aumentam a eficiência operacional e melhoram a experiência do cliente no varejo. Nossa estratégia de expansão e consolidação reflete essa missão de agregar ainda mais valor ao setor, aproveitando as oportunidades de crescimento que a América Latina oferece”, afirma Ivan Fernandes, CEO da GIC Brasil.
O setor varejista na América Latina enfrenta desafios recorrentes, como perdas de vendas, problemas de estoque e ineficiências na cadeia de suprimentos, muitos deles derivados de processos manuais não monitorados. “Nossas soluções automatizadas ajudam a transformar essas operações. O RUB, por exemplo, automatiza tarefas manuais e mantém as prateleiras sempre abastecidas, impactando diretamente nas vendas e na satisfação do consumidor”, acrescenta Irineu Fernandes, sócio-fundador da GIC Brasil e à frente da expansão na América Latina.
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