Plataforma de moda aposta em conteúdo comprável

O Lookdodia.com é uma plataforma de social commerce que revela onde comprar os looks usados pelas blogueiras e celebridades. A ideia surgiu ao notar o boom das empresas de moda que passaram a apostar no potencial do Instagram como novo canal para alavancarem suas vendas através da publicação de looks.

“Não existe uma integração compatível entre o perfil e o site da loja que torne os produtos compráveis”, observou Graziela Bernardo que, junto com seu esposo, Jean Bernardo, decidiram explorar essa lacuna.

O casal de empreendedores lançou Lookdodia.com, que funciona como um feed semelhante ao do Instagram, mas a diferença está em possibilitar que o usuário descubra onde comprar a roupa usada pela sua blogueira ou celebridade favorita. Para isso, ao gostar do look, basta acionar o botão “compre o look” que será redirecionada para a página do produto no site da loja.

“O nosso propósito é muito simples: publicamos o look e o link da loja, ponto final! Não escrevemos sobre tendências, não ensinamos a fazer maquiagem, tampouco damos consultoria de moda, o nosso único foco é dar a fonte dos looks usados pelas blogueiras e celebridades. Simples assim”, explica Graziela.

Modelo de negócio

O casal ainda estuda um modelo para rentabilizar a plataforma, que ainda opera com recursos oriundos do investimento próprio. “Nesse momento, estamos empenhados em atrair o maior número de lojas parceiras a fim de enriquecer a plataforma com mais conteúdo, e consequentemente atrair os consumidores, sobretudo concretizar os primeiros negócios através da plataforma”, afirma Graziela.

“Acredito que o conceito de conteúdo comprável seja uma tendência para os próximos anos, onde filmes e seriados irão exibir links para a venda de qualquer coisa que apareça no cenário – mesa, sofá ou até mesmo a roupa do ator principal. Seria a TV do futuro, sem intervalo comercial, mas com anúncios embutidos”, completa seu sócio, Jean.

Sair da versão mobile