Logística projeta movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas em 2023

Com uma gigantesca movimentação o e-commerce mundial é um dos grandes responsáveis por essa projeção

O setor de logística parece estar em seu ápice. Pelo menos é o que garantem especialistas do mercado. De acordo com pesquisa da Transparency Market Research as previsões para o ano de 2023 são de que o mercado global de logística valerá R$ 15,5 trilhões com a movimentação de mais de 92 bilhões de toneladas de mercadorias. Com destaque para a gigantesca movimentação do e-commerce mundial.

Ao mesmo tempo, a área encara sua mais radical transformação digital, com a necessidade de incorporar veículos elétricos e ter mais controle sobre a gestão do consumo de combustível.

Também se faz necessário investir em tecnologia para desenhar rotas dinâmicas e mais eficientes, sobretudo no e-commerce, e construir projetos baseados em intermodalidade, ou seja, com trechos complementares de rodovia e hidrovia, por exemplo.

A logística é uma atividade de interesse público, além de ser fundamental para enfrentar o desafio de recuperar a economia após dois anos de tantas dificuldades.

A IBL Logística, empresa que oferece serviços de transportes aéreo para cargas de todos os segmentos, sendo os principais voltados ao mercado farmacêutico, eletrônico e alimentício, projeta para 2023 um crescimento entre 20% e 30% no sistema modal de transporte, dividido entre todos os segmentos.

Sendo que os setores eletrônico e fármaco estão entre os de maior crescimento para o próximo ano.

Vale destacar que o Grupo IBL, em março de 2020 (no auge da pandemia), buscou alternativas para atender a cadeia de suprimentos que, naquele momento, era atendida no modal aéreo.

Diante do cenário, a empresa criou rota com veículos refrigerados dentro do range de temperatura necessária, conduzidos por motoristas alternados durante o percurso.

Além disso, a empresa foi responsável pela entrega de vacinas contra a Covid- 19.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist