Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Visitas Técnicas: O varejo norte-americano experimentado de perto

Redação de Redação
15 de janeiro de 2016
no Destaque do dia, Eventos
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das atividades exclusivas da Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza, dentro do NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque (EUA), são as visitas técnicas. É quando o time de brasileiros visita, porta a porta, os pontos varejistas norte-americanos, conhecendo práticas, trocando ideias, experimentando e vivenciando muita novidade que serve de inspiração de volta ao Brasil.

Primeiro dia

“Pudemos analisar excelentes práticas do varejo norte-americano, para estudar o que pode ser aplicado de maneira rápida no mercado brasileiro. Vimos o resgate de tradição das marcas, do histórico – é olhar para o passado para conseguir fazer um varejo para o futuro foi um ponto primordial”,  lembra a fundadora da Vimer Experience Merchandising, Camila Salek, uma das consultoras que acompanha a Delegação GS&MD. “Na Rough Trade, por exemplo, o próprio gerente da marca discutiu quanto o fundador da marca está presente no varejo, o quanto ele sente os cliente, o quanto ele vive o mundo do cliente, para conseguir trazer o melhor. ‘Colocar a barriga no balcão’ é algo que volta muito forte, inclusive para o varejo brasileiro.”

12562566_931783520203720_377761792_o

“Foi um dia de múltiplas e diferentes experiências. Falamos de perfume, de chocolate. Falamos da reinvenção da Macy’s, que vem com uma reforma, usando e abusando da customização (jeans, bijuteria, capas de celular). Na IFF tivemos um contato incrível com a relação cheiro/cor (você sabia que as cores têm cheiro?), além de acesso a uma pesquisa sobre o consumo hábito de consumo pelos hispânicos”, lembra o sócio-diretor da GS&BW, Luiz Alberto Marinho. “Na Rough Trade, temos uma espécie de clube de música, com auditório de mini shows, café, livraria, espaço para jogos, caracterizando a loja mais que uma loja de música: um meeting place. Para você convencer as pessoas a comprarem música numa loja em vez de baixar isso pela internet, é preciso ser muito mais que uma loja. Na Mast Brothers foi espetacular: conhecemos todo o processo de fabricação de chocolate, terminando com uma degustação especial. ”

NRF 14_1 (58)

Segundo dia

Para o presidente da empresa MCF Consultoria, Carlos Ferrerinha, foi mais um dia importante, com visitas a marcas como a Louis Vuitton, considerada a maior empresa do mundo da área do luxo, o maior case da história do século. “Tivemos uma visita na loja flagship, em detalhes, contando cada um dos espaços, seguindo para uma reunião de negócios, que foi uma aula, uma apresentação de gestão sobre a marca”, explica ele, que é conhecido como principal formador de opinião sobre o mercado de luxo e premium na América Latina. “Passamos ainda pela Story, um case disruptivo de varejo, operação de quatro anos no mercado, que muda de tema e conceito a cada oito semanas, fechando a loja e reabrindo a loja com conceito novo (pegamos, inclusive, ela fechada preparando o conceito a ser lançado na semana que vem –  o “Story Ffeel Good”, onde tivemos um preview exclusivo e privado para a Delegação GS&MD).”

12562748_932055393509866_2027328694_o

O dia foi finalizado ainda com uma visita que Ferreirinha chama de um verdadeiro MBA. “Foram quase duas horas e meia de reunião com a InBev, a maior empresa do mundo na área de bebidas, um case absurdo de sucesso gerencial e empreendedor. Tivemos um aprendizado sobre a visão da InBev sobre o novo ‘premium’, como se dará nas suas marcas e o impacto desse processo.”

12562833_932055060176566_1369756193_o

Para o CEO – Senior Partner da FAL Design Estratégico para Varejo, Manoel Alves Lima, a loja Lowe’s (referência em rede de lojas de artigos domésticos) foi um dos destaques do dia. Ela atua direcionada a um público que vive em apartamentos. “Estivemos na loja que tem um novo formato, compacto e específico. De um lado, a loja aposta no relacionamento com os empreiteiros, oferecendo condições especiais a eles. Por outro lado, ela aposta também no serviço de oferecer a seus consumidores finais, designers de interior que trabalham dentro da loja, para fazer pequenos projetos de reformas de apartamentos, envolvendo não apenas a obra, como material de acabamento e o serviço de mobiliário, e também itens de decoração. Tudo isso gratuitamente para o cliente!”, explica Manoel.

Usando e abusando da tecnologia, a Lowe’s dispõe ainda de um grande monitor que colabora na seleção de toda a linha branca, como geladeiras, fogões e lavadoras.

Por Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)

Postagem anterior

Perspectivas para a expansão do varejo em 2016

Próxima Postagem

Grupo Pré-NRF participa de happy hour promovido pela Vimer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira
Economia

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025
Economia

Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

30 de maio de 2025
As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027
Varejo

As emoções que vão definir o comportamento do consumidor em 2027

30 de maio de 2025
Novas descobertas sobre a síndrome do impostor
Artigos

Novas descobertas sobre a síndrome do impostor

30 de maio de 2025
Dentalclean chega ao mercado americano com operação na Amazon
E-commerce

Dentalclean chega ao mercado americano com operação no marketplace da Amazon

30 de maio de 2025
Desapegue do ex: Aramis lança ação de doação de peças de ex-parceiros no Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Aramis troca peças de ex por desconto em produtos

30 de maio de 2025
Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas
Supermercados

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

29 de maio de 2025
O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados
Varejo

O Boticário, Natura e Cacau Show são marcas mais lembradas no Dia dos Namorados

29 de maio de 2025
Próxima Postagem

Grupo Pré-NRF participa de happy hour promovido pela Vimer

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

O que acontece com quem não declara o Imposto de Renda? Confira

30 de maio de 2025
Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

Atraso em liberação de fundo para aéreas pesou em decisão sobre recuperação judicial, diz Azul

30 de maio de 2025
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Meliuz fará oferta primária de ações de até R$ 450 milhões para compra de bitcoin

30 de maio de 2025
Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

Japão pode ajudar os EUA a fortalecer cadeias de suprimentos de minerais e chips

30 de maio de 2025
Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

30 de maio de 2025
Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

Puxado pela agropecuária, PIB cresce 1,4% no primeiro trimestre de 2025

30 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.