NRF 2023: CEO do Walmart fala sobre momento único do varejo

John Furner fez questão de ressaltar quão forte o setor varejistas é para a economia

NRF

O presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos e presidente do conselho da NRF, John Furner, deu as boas-vindas aos participantes da edição de número 113 da NRF Retail’s Big Show, que começou neste domingo, 15, em Nova York. O evento deve receber 35 mil pessoas de 75 países, conta com 350 palestrantes e 1.000 exibidores.

Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado no 1° andar, no Meeting Room (MR1571).

“Temos a honra de trabalhar em nome de dos milhões de pessoas que estão no varejo em todo o mundo, desde programadores a vendedores, profissionais de marketing e de tecnologia. Em todos esses centros de atendimento e de transporte, o varejo é movido por pessoas. E esse ambiente continuará dinâmico, com mudanças cheias de desafios”, destacou.

Furner comentou que o varejo vive um momento único em que precisa atender aos clientes à medida que os desejos e necessidades continuam mudando. “Esta indústria é forte. Se todos continuarmos abertos à mudança, podemos conseguir muito mais.”

Ele destacou os desafios enfrentados pelo varejo nos últimos anos, como a crise de desabastecimento, a alta da inflação e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ressaltou que os varejistas superaram esses desafios e se prepararam para o que está por vir. “O mais importante é que conseguimos mudar. O varejo registra crescimento positivo há 30 meses e é um dos maiores empregadores dos EUA.”

Como ocorre tradicionalmente a cada ano, a NRF 2023 é palco para a apresentação de grandes ideias e tecnologias, e esses devem ser os destaques até terça-feira, 17. O papel cada vez maior da internet no setor – “a internet serve como os olhos da indústria”, disse Furner – também será tema de várias palestras.

Webcast

O presidente e CEO do Walmart também levou seu popular webcast, “The Huddle with John Furner”, para o palco principal do evento. Ele recebeu como convidado o dr. James Cash, professor emérito da Harvard Business School, que compartilhou suas perspectivas de negócios e liderança e falou da vasta experiência que inclui ocupar cargos de diretoria em 15 empresas da Fortune 100 – entre elas, incluindo o próprio Walmart.

Cash teve papel fundamental no estabelecimento das bases para os aumentos do salário mínimo do Walmart e na criação de estratégias de retenção de funcionários.

Primeiro estudante-atleta negro na Texas Christian University (TCU) e primeiro membro negro do corpo docente a receber estabilidade na Harvard Business School, ele contou como o estímulo dos pais foi fundamental para o sucesso na carreira. Destacou, ainda, a necessidade de políticas de inclusão nas empresas, uma exigência do próprio mercado atualmente.

Imagem: Mauricio Hitai

Sair da versão mobile