PepsiCo Foods planeja ser a indústria de alimentos mais sustentável do mundo

O painel "Leading the charge for a brighter future: A sustainability discussion" aconteceu neste domingo, 14, no primeiro dia da NRF

Pepsico

Com parceiras com empresas como o Walmart, a PepsiCo Foods tem a ambição de ser a indústria de alimentos mais sustentável do mundo em poucos anos. Mais relevante do que nunca, o foco em práticas empresariais sustentáveis tornou-se imperativo.

As implicações das quais as empresas do varejo devem estar conscientes à medida que continuam a aventurar-se no espaço da sustentabilidade foram discutidas por Michael Jeschke, diretor da Deloitte Consulting LLP, e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods na América do Norte.

O painel “Leading the charge for a brighter future: A sustainability discussion” aconteceu neste domingo, 14, no primeiro dia da NRF.

Cristina Sousa, CEO da Gouvêa Foodservice, acompanhou a apresentação e destaca que a sustentabilidade não deve ser praticada de modo imperativo. “A sustentabilidade não é feita com alguém liderando e todos seguindo. São todos juntos: a empresa, clientes e fornecedores ao redor da mesa”.

Assista ao vídeo com o resumo da palestra feito por Cristina Sousa, CEO da Gouvêa Foodservice, diretamente da NRF 2024.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem e vídeo: Mercado&Consumo

Sair da versão mobile