Óticas Diniz patrocinam projeto de atendimento oftalmológico e doam óculos de grau em Jaciara, MT

A rede de varejo óptico Óticas Diniz realizou uma parceria com a “Expedição Saúde”. Idealizada pelo médico oftalmologista e consultor da marca, Dr. André Luís Alvim Malta, a iniciativa visa proporcionar consultas e serviços oftalmológicos às pessoas mais necessitadas de regiões onde o serviço público de saúde ainda é ineficiente.

A diretora Administrativo Financeira da empresa, Ariane Diniz, afirmou: “Nos identificamos com o objetivo do projeto, pois também compartilhamos a missão de democratizar o acesso a saúde visual para os brasileiros.” Desde 2016 a companhia realiza o “Diniz Social”, uma ação que beneficiou mais de 40 mil crianças e adolescentes carentes, em idade escolar, de mais de 273 cidades de todo o país. Eles receberam consultas oftalmológicas gratuitas e 14 mil óculos de grau completos, com armações e lentes, aos que precisavam para voltar a enxergar bem.

As Óticas Diniz em Jaciara, no Mato Grosso, participaram de uma etapa do “Expedição Saúde”. Na Associação Pestalozzi, que cedeu o espaço para o evento, cerca de 300 crianças de escolas públicas, incluindo algumas com necessidades especiais, foram atendidas pela equipe médica composta por mais de quarenta voluntários do projeto. Essas crianças, com idades entre 6 e 12 anos, passaram por consultas gratuitas e as que foram identificadas com problemas de refração visitaram a mini ótica que a rede montou no local e escolheram a armação dos seus óculos. A entrega dos acessórios doados pela marca será em 28 de abril.

As alterações visuais comprometem o bom desempenho nos estudos e, com notas baixas, muitas crianças e jovens se sentem desmotivadas a continuar a estudar.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile