Como são as novas formas de produzir, vender e comprar? Como a transformação digital completa pode encurtar a lacuna entre o que uma empresa produz e o que o consumidor deseja, da prateleira ao e-commerce? Responder a essas perguntas está entre os desafios do webinar “Mercado&Consumo Talks: O impacto da tecnologia no varejo, do conceito ao consumidor”, que será realizado nesta quarta-feira (17), a partir das 17h.
O evento, promovido pelo portal Mercado&Consumo em parceria com a Centric Software, será transmitido ao vivo no portal e no YouTube. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário digital (clique aqui para se cadastrar gratuitamente).
O webinar será conduzido pelo sócio-diretor da Gouvêa Consulting, Alexandre Machado, e contará com a participação da product manager da Riachuelo, Flávia Märtino, e do diretor comercial da Centric Software no Brasil, Leandro Silva.
Os especialistas vão debater os gargalos que existem desde o momento em que um produto é concebido até a chegada dele na casa do consumidor final. Entre eles, podem estar, por exemplo, falhas e lentidão na colaboração remota entre equipes de backoffice, locais de produção, regiões e fornecedores. Outro gargalo comum é a falta de transparência na conformidade regulatória e de segurança e no gerenciamento da cadeia de suprimentos e rastreamento do desenvolvimento de produto.
Eles vão falar, também, sobre soluções de gestão, como a que envolve o Ciclo de Vida do Produto (PLM, do inglês Product Lifecycle Management), que fornece informações em tempo real para a colaboração remota e os dados do produto. Por meio do PLM, o produto fica no centro do ecossistema digital, impulsionando um plano de sortimento inteligente que ajuda a otimizar estoque, lucratividade e a satisfação do cliente.
2º evento com foco no foodservice
Além do webinar desta quarta, o portal Mercado&Consumo e a Centric vão realizar outro, na semana que vem, também falando da tecnologia e do PLM, mas com foco exclusivo no foodservice, área na qual a Centric está começando a atuar no Brasil.
No dia 24 de março, às 17h, será a vez o evento “Mercado&Consumo Talks: Transformação Digital no Setor Alimentício: do conceito ao varejo”. A condução será da CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza. Os convidados serão a diretora de Marketing do Carrefour, Silvana Balbo, o desenvolvedor de negócios para as Américas na Centric Software, Guilherme Bueno, e a business consultant da Centric, Leticia Castilho.
Assim como o primeiro webinar, o segundo será gratuito e transmitido ao vivo no portal Mercado&Consumo e no YouTube. O cadastro pode ser feito pela internet (clique aqui para se inscrever).
O objetivo é debater a transformação digital para empresas de alimentos e bebidas. Por causa da recorrência de consumo, o varejo alimentar é uma fonte rica de compreensão do comportamento dos clientes, o rumo dos seus desejos e suas preocupações. Assim, um bom sistema de gestão, com tecnologia assertiva, é fundamental também nesta área.
Imagem: Bigstock