Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aramis comemora Dia do Consumidor com semana de ofertas e campanha omnicanalizada

As ações fazem parte de uma ambiciosa estratégia de crescimento da varejista

M&C Media Labs de M&C Media Labs
15 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 7 minutos
Aramis

A Aramis deu início a uma semana de promoções e ações de awareness para impulsionar seus números durante o Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março. Com descontos a partir de 40% em itens selecionados, a marca oferece condições especiais até o dia 17.  

A varejista de moda masculina estende as comemorações da data pela primeira vez neste ano e adota o conceito de omnicanalidade ao trazer ações integradas que buscam aperfeiçoar a jornada do consumidor, seja ele novo ou conhecido da marca.  

Guilherme Farinelli, Chief Marketing Sales Officer da Aramis Inc, explica que a marca costuma fazer ações diferentes para trazer awareness entre novos e antigos clientes. Quem é cadastrado no site recebeu convites anteriores à campanha para acessar as ofertas de modo antecipado por meio de uma página dividida entre categoria, tamanho e tipo de produto.  

“O digital permite a criação de uma experiência facilitada. O cliente pode filtrar sua pesquisa para os itens que estão em promoção, para os lançamentos ou para aqueles que sempre estão no catálogo. Conseguimos criar vários formatos de jornadas durante a navegação do cliente no site ou aplicativo”, explica Farinelli.  

Quem prefere a experiência das lojas físicas pode conferir espaços modulares que se adaptam às datas e lançamentos da marca. Com 116 lojas em operação, o canal é responsável por 85% das vendas. “Temos um planograma de loja que ajuda na organização de acordo com os eventos que fazemos e que facilita o momento de compra do cliente”, conta.  

Crescimento agressivo 

A semana do consumidor faz parte de uma ambiciosa estratégia de crescimento da house of brands Aramis Inc. O grupo pretende alcançar R$ 1 bilhão em faturamento até 2026 e, para isso, planeja dobrar seus números ano após ano. Em 2023, cresceu 18% ante os R$ 490 milhões registrados em 2022.  

“Vamos participar mais ativamente de datas comemorativas como o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais para suportar essa estratégia. Queremos estar cada vez mais presentes no bolso e no guarda-roupa dos nossos clientes”, afirma Farinelli.  

Inteligência Artificial  

A Aramis investiu na construção de um data lake, que concentra dados demográficos, transacionais e comportamentais, e integrou essas informações nas ferramentas de comunicação e na ampliação do uso do aplicativo dos vendedores.  

“Temos melhorado muito nossa entregabilidade, conversão e acerto de mix. Hoje conseguimos categorizar o que vai para as lojas baseado no perfil de cliente que frequenta cada unidade”, explicou.  

O movimento permitiu a melhora do sortimento em loja, que aumentou em 29% no giro de estoque e 25% na queda de ruptura a partir da utilização de machine learning para o entendimento das vendas em cada uma das lojas. A adoção da IA foi feita em parceria com a Cognitivo e a Kognita.  

“A Aramis acompanha muito as tecnologias emergentes. Quando eu olho para o marketing, personalizamos campanhas com mais eficiência no e-mail, SMS, banner no site ou aplicativo”, conclui Farinelli 

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo farma busca engajar geração Z por meio de saudabilidade, sustentabilidade e inovação

Próxima Postagem

BNDES cria linha de crédito para financiar serviços com alto valor agregado e tecnologia

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
BNDES cria linha de crédito para financiar serviços com alto valor agregado e tecnologia

BNDES cria linha de crédito para financiar serviços com alto valor agregado e tecnologia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.