Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Redação de Redação
15 de abril de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O grupo espanhol Inditex uniu as suas marcas jovens Pull & Bear e Stradivarius com a gigante brasileira de sandálias Havaianas, do Grupo Alpargatas. Por meio desta sinergia, a empresa brasileira multiplicará os seus pontos de venda, bem como a sua presença através do canal online. Por outro lado, a Inditex pretende continuar a ganhar participação de mercado com uma oferta cada vez mais completa e melhor, graças ao know-how de um especialista do setor.

A Bershka já realiza algumas coleções exclusivas de calçado em colaboração com a americana Converse, e agora a Inditex cria sinergias com a marca brasileira especializada em sandálias. Diversos modelos da Havaianas completam as coleções primavera-verão 2019 da Stradivarius e da Pull&Bear. Quatro modelos – um na cor preta e três combinações multicoloridas, com preços até 20 euros, complementam os looks de verão da Stradivarius.

A Pull & Bear conta com uma oferta mais extensa, sendo duas linhas de sandálias, uma unissexo e outra feminina. Uma série de modelos básicos, em tons clássicos como azul, preto ou verde-garrafa, bem como uma seleção em tons metálicos ou fúcsia, na linha feminina, apenas adornada com o logótipo brasileiro, que custam 15,90 euros. As sandálias brasileiras visam reforçar a oferta de verão da marca, que também conta com uma linha de moda praia para rapaz e rapariga.

Tanto no caso do Stradivarius como da Pull & Bear, os preços são ligeiramente mais acessíveis que os próprios modelos da Havaianas fora do Brasil, que geralmente variam de acordo com a coleção, o estampado ou o design. Os modelos da Havaianas estarão disponíveis tanto nas lojas físicas como online das marcas, o que permitirá ampliar significativamente a sua rede de distribuição e a sua visibilidade internacional. Ao mesmo tempo, a Inditex completa a sua oferta de calçado com o valor agregado de uma marca icónica.

A Havaianas, que em março deste ano anunciou a nomeação de Scott Ziegler como responsável retail pela região EMEA, pertence ao grupo Alpargatas, que encerrou o ano de 2018 com um volume de negócios de 3,9 mil milhões de reais, um aumento de 4,9 % em relação ao ano anterior.

No mesmo período, o volume de negócios da Inditex aumentou 3% para 26,15 mil milhões de euros. As vendas online aumentaram 27%, para 3,2 mil milhões de euros. A Pull & Bear é a terceira maior marca do grupo em termos de volume de negócios (atrás da Zara e da Bershka), tendo atingido 1,86 mil milhões de euros em 2018.

A Stradivarius é a quinta maior, com vendas de 1,53 mil milhões de euros. No setor de calçado, a Inditex conta com a Tempe, a sua própria subsidiária de design, marketing e distribuição. A empresa, da qual o grupo espanhol detém 50%, experimentou um 2018 recorde, atingindo um volume de negócios histórico de 1,31 mil milhões de euros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

O que o mundo do foodservice tem a ensinar ao varejo

Próxima Postagem

Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
ESG

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Próxima Postagem
Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.