A startup de delivery Bebida na Porta, que entrega todos os tipos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de complementos como snacks, gelo, carvão e cigarro de forma rápida, gelada e a preços baixos, deve faturar R$ 15 milhões em 2021.
Em 2019, o Bebida na Porta faturou R$ 2 milhões; já em 2020 faturou R$ 5 milhões; agora, com um aporte recebido de R$ 850 mil, deve triplicar o número em 2021, quando se inicia no mercado B2B.
Com mais de 100 mil pedidos entregues e com uma taxa de clientes recorrentes de 60%, a empresa possui parceria com o iFood, além de um aplicativo próprio e quatro lojas para atendimento das regiões de Pinheiros, Mooca e Zona Sul, na capital paulista, e ABC. Além disso, trabalha com uma grande retenção de clientes, sendo 60% deles recorrentes.
71% das vendas são bebidas alcoólicas
A empresa aponta que 71% de suas vendas são de bebidas alcoólicas, sendo cerveja e vinho os grandes destaques. Alguns exemplos são: Heineken, Stella, Budweiser, Skol, vinhos chilenos ou argentinos e, dentro de destilados, uísque, gin, vodka e espumante.
Dos produtos vendidos, 23% são bebidas não alcoólicas, tendo água e refrigerantes como os principais. Os outros 6% ficam por conta de gelo, snacks, carvão e tabacaria.
“O brasileiro de forma geral está acostumado a pedir bebidas em situações de emergência pagando preços altíssimos por isso, e o Bebida na Porta não só permite pedidos urgentes a preços de supermercados, mas também o planejamento das compras em substituição ao mercado semanal ou mensal, permitindo que clientes evitem filas e sacolas pesadas”, afirma Jessica Gordon, CEO do Bebida na Porta.
A startup foi criada em 2019 com a ideia de beneficiar quem mora sozinho, porque se torna uma facilitadora, e para a família grande, uma vez que representa um adiantamento na organização das compras do mês ou do churrasco do fim de semana.
Imagem: Divulgação