Santander inicia construção de nova sede de 58 mil m² na Avenida Juscelino Kubitschek

Com previsão de inauguração em 2028, projeto prevê cinco prédios de escritórios, quatro subsolos e lojas

Santander levará Openbank para os EUA, em 1ª iniciativa ampla no varejo bancário americano

O Santander lançou, nesta terça-feira, 14, a pedra fundamental de sua nova sede no Brasil, em São Paulo. Batizado como Campus JK, o empreendimento tem inauguração prevista para 2028 e ocupará um quarteirão de 58 mil metros quadros na Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi.

Durante a solenidade, a presidente global do banco, Ana Botín, afirmou que o projeto mostra que o Brasil é um mercado estratégico para a instituição. “Este projeto é uma demonstração clara da nossa confiança no Brasil e no seu futuro. O País é um dos pilares estruturais do grupo e um dos nossos principais polos globais de inovação”, disse.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também participou da cerimônia e argumentou que o investimento do Santander é importante para a cidade. “Não se trata só de uma construção física, é um novo paradigma que dará um ambiente mais agradável aos seus colaboradores. Estamos mudando a forma de ver a cidade, trabalhando na desburocratização e em um diálogo aberto com quem empreende e gera emprego”, destacou.

O projeto é assinado pela gestora global de investimentos imobiliários GTIS Partners e prevê a construção de cinco prédios de escritórios, com quatro subsolos e um conjunto de lojas. As obras serão tocadas pela Racional Engenharia.

Troca de CEO no Brasil 

O presidente do Santander Brasil, Mario Leão, deixará o cargo até julho, após quatro anos no posto, confirmou a instituição financeira em fato relevante. Leão será substituído pelo atual CEO da B3, Gilson Finkelsztain, no momento em que o terceiro maior banco privado do País conduz uma transição para uma carteira de crédito mais seletiva e rentável.

“A sucessão será conduzida de forma transparente e organizada e contará com a participação direta de Mario Leão, que seguirá liderando o Santander Brasil até a conclusão do processo, prevista para meados de 2026, garantindo, assim, uma transição cuidadosa e estruturada”, informou o comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores, Gustavo Alejo.

Com informação do Estadão de Conteúdo (André Marinho).
Imagem: Shutterstock      

Sair da versão mobile