Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Alibaba quase quadruplica lucro, mas decepciona expectativas do mercado

Receita da empresa aumentou 6,6%, para 236,45 bilhões de yuans

Redação de Redação
15 de maio de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
Alibaba tem lucro de US$ 2,4 milhões e supera expectativa no 4º trimestre fiscal

O lucro líquido do Alibaba Group quase quadruplicou no trimestre encerrado em março, em relação à base do ano anterior, a 12,38 bilhões de yuans, mas ficou abaixo das expectativas, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira, 15. O grupo chinês tem enfrentado uma economia da China em declínio e uma concorrência cada vez maior nas compras online.

A receita da empresa sediada em Hangzhou, na China, aumentou 6,6%, para 236,45 bilhões de yuans (US$ 32,80 bilhões) no trimestre, mesmo com a gigante do comércio eletrônico continuando a enfrentar acirrada concorrência doméstica e incertezas geopolíticas no exterior.

O Alibaba teve seu lucro sustentado pelo crescimento em seus principais negócios de comércio eletrônico e nuvem. Impulsionada pela forte demanda por Inteligência Artificial, a receita trimestral do Grupo de Inteligência em Nuvem cresceu 18%, com a receita de produtos relacionados à IA registrando crescimento de três dígitos pelo sétimo trimestre consecutivo.

Já a receita de gestão de clientes nos grupos Taobao e Tmall cresceu 12% neste trimestre, refletindo o impacto dos investimentos na experiência do usuário.

“Olhando para o futuro, continuaremos focados em nossos negócios principais e impulsionando a estratégia de IA + Nuvem como novo motor de crescimento de longo prazo,” afirmou Eddie Wu, CEO do Grupo Alibaba.

O CEO da gigante chinesa afirmou ainda que o Alibaba Group apresentou um trimestre forte. “Estamos confiantes em nossas perspectivas de negócios e continuaremos investindo em nossos negócios principais para fortalecer nossas vantagens competitivas”, disse.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Casas Bahia: prejuízo líquido cresceu 56,3% no 1º trimestre

Próxima Postagem

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas
Economia

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões
Indústria

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse
Eventos

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar
Inovação

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z
Inovação

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico
Inovação

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025
Walmart
Varejo

Walmart alerta que projeções estão sujeitas a “incertezas substanciais”, incluindo tarifas

15 de maio de 2025
PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões
Varejo

PMEs crescem 34% no Dia das Mães e faturam mais de R$ 322 milhões

15 de maio de 2025
Próxima Postagem
Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

15 de maio de 2025
Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

15 de maio de 2025
CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

15 de maio de 2025
Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

15 de maio de 2025
Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

Choosebase Shibuya combina on e offline mirando gerações Y e Z

15 de maio de 2025
LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

LivSpace integra ecossistema de reforma de casas, no digital e no físico

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.