Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Novos formatos: a loja multifuncional

Redação de Redação
15 de junho de 2014
no Destaque do dia
Tempo de leitura: 3 minutos

Um fenômeno cada vez mais visto em lojas físicas, reflexo de uma busca por diferenciação e impulsionado pelo crescimento do e-commerce, os modelos multifuncionais ganham adeptos nos mais diferentes segmentos. Como é o caso da Aro 27. Fábio Simore, empreendedor por trás do bike café, contou um pouco da sua experiência na última edição do Redesign e também para a Revista Mercado & Consumo.

Depois de uma temporada na Europa, Fábio Samori teve a ideia de incentivar o ciclismo urbano, como meio de transporte. Ciclista desde 2001, duas coisas o incomodavam sempre que pensava em deixar o carro na garagem e usar a sua bicicleta para ir ao trabalho: um local seguro que pudesse deixar a bike estacionada, e chegar ao destino e precisar tomar um “banho de pia”, já que geralmente não há vestiários com duchas disponíveis nos locais de trabalho.

Assim, o conceito de Bike Café do Aro 27 começou a tomar forma. Mas outros ingredientes entraram na história. O park’n’shower, um serviço inteligente, feito sob medida, que oferece um estacionamento segurado e monitorado, com capacidade de 40 vagas para bicicletas de todos os tipos, e, ao lado do estacionamento, dois vestiários (um masculino e outro feminino) abastecidos com toalhas limpas e macias, duchas aquecidas pela luz solar e, secundariamente, energia à gás ou elétrica – e sabonete cremoso individual. Para complementar, armários, secadores e chapinha também são disponibilizados aos usuários.

“O primeiro banho é grátis, um test drive para que o cliente possa conhecer nosso serviço. Depois, oferecemos pacotes de 5, 10 ou 22 vezes por mês, com planos que variam de mensal a anual”, explica Fábio. O cliente passa a ganhar vantagens, como reparos na bike, ao aderir aos planos maiores. Já são 30 associados por mês, que ele faz questão de tratar a todos com tom de amizade. Mas o que traz maior rendimento para a Aro 27 é o café.“Do meio dia às três da tarde o movimento é intenso aqui, de segunda a sexta”, conta o empresário.

Aos domingos, o foco é a oficina, o outro serviço oferecido pela Aro 27. “85 a 95% da clientela vem em busca de serviços e acessórios”, revela Samori, que já planeja a expansão da marca. O primeiro passo é o lançamento do e-commerce, que já está em fase de implementação e deve começar a operar em Julho, quando a Aro 27 completa um ano. “Pretendemos expandir o conceito de ciclismo urbano para outras regiões, como o Norte e o Nordeste”, destaca Samori. Em seguida, a ideia é replicar o negócio por meio de franquias.

“Já fui um franqueado e sei das necessidades e desejos que o empreendedor tem, que na minha época, não foram supridos pela franqueadora. Acredito que a Aro 27 tem potencialidade para ser replicada em outros pontos”, avalia o empresário, que acredita em um relacionamento de parceria, de “crescer junto” com o franqueado para que o negócio prospere. Para ele, não adianta criar um negócio que não agregue valor. “Precisa gerar um interesse e precisa buscar alguma coisa que nos dê prazer, por que você gasta uma quantidade enorme de tempo e energia no início, para empreender, e precisa ter alinhamento pessoal com esses ideais”, ensina. Ao que tudo indica, ele está no caminho certo.

Do investimento inicial de R$ 300 mil para montar a loja, que contou com um sócio-investidor, em menos de nove meses ele quitou a dívida e assumiu novamente o negócio, que tem faturamento mensal de R$ 50 mil e mantém uma equipe de oito pessoas – quase todos ciclistas.

Fonte: Revista Mercado & Consumo.

Postagem anterior

Redesign 2014: resgatando a identidade nacional

Próxima Postagem

Os aeroportos como opção para a expansão do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
NRA Show

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Próxima Postagem

Os aeroportos como opção para a expansão do varejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.