O executivo André Farber é o novo CEO do Dafiti Group. Com mais de 20 anos de experiência no setor, ele atuou como vice-presidente do Grupo Boticário, responsável por operações de varejo, desenvolvimento de marca e produtos, estratégia de canais e relacionamento comercial.
“A nomeação de André é um passo importante neste novo momento do Dafiti Group. Em um momento em que a demanda por e-commerce e novas categorias de clientes online continuam a acelerar, seu histórico de liderança e seu extenso conhecimento do mercado local, profunda conexão com o consumidor latino-americano e uma ampla rede de relacionamento serão fundamentais para liderar o Dafiti Group em seu próximo ciclo. Estou muito entusiasmado em ter André em nosso time”, diz o co-CEO do Global Fashion Group, Christoph Barchewitz.
Em março, o Dafiti Group anunciou a saída de seus cofundadores, Philipp Povel e Malte Huffmann, após mais de uma década liderando o negócio. O CFO e COO, Sergio Silvestre, atuava como CEO interino até agora.
Varejo e bens de consumo
Ao longo dos 11 anos de gestão no Grupo Boticário, André participou da transformação do Boticário de uma empresa monomarca e monocanal em um negócio multimarca e multicanal, tornando o Grupo Boticário em uma das maiores empresas de cosméticos do Brasil. Ele atuou na expansão do negócio em novos mercados na América Latina e, com foco em e-commerce, esteve envolvido no desenvolvimento dos canais digitais do Boticário.
Anteriormente à sua posição no Grupo Boticário, André Farber trabalhou por mais de uma década na Bain & Company, prestando consultoria para clientes, principalmente de varejo e bens de consumo, no Brasil e demais países da América Latina.
“É um privilégio fazer parte do líder online em moda e lifestyle na América Latina no ano em que a empresa celebra dez anos de pioneirismo no setor. O propósito do Dafiti Group, de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência, é algo com o qual me conecto profissional e pessoalmente. O impacto positivo gerado pelo Dafiti Group por meio dos quatro países em que atua, os 8 milhões de clientes ativos que possui, um time com mais de 3.000 talentos, assim como a colaboração com parceiros – de grandes marcas internacionais a empreendedores locais – é algo grandioso. Estou animado para trabalhar com o time no fortalecimento do Dafiti Group em sua posição de liderança no mercado, maximizando o seu impacto positivo no ecossistema”, diz o novo CEO.
Imagem: Divulgação