fbpx

Cofundadores do Dafiti Group anunciam saída após 10 anos à frente do negócio

O Dafiti Group anunciou nesta quarta-feira (17) a a saída de seus cofundadores após mais de uma década liderando o negócio. Philipp Povel, atual CEO regional, e Malte Huffmann, atual MD, continuarão na empresa até o início do segundo trimestre. O atual CFO e COO, Sergio Silvestre, será o CEO Interino até que a nomeação permanente seja realizada. A transição de responsabilidades da liderança interina se completará no segundo trimestre de 2021.

“Nós lançamos a Dafiti em janeiro de 2011 com a ambição de nos tornarmos o destino líder de moda online na América Latina. Agora, dez anos depois, estamos muito orgulhosos do negócio que construímos, baseado naquela visão de 2011 e com o apoio de milhares de funcionários e parceiros. O Dafiti Group tem sido parte importante de nossas vidas durante este período e sentimos que agora é tempo de focar em nossas questões pessoais, em nossas famílias e particularmente em nossos filhos”, diz a dupla, em nota.

Philipp Povel e Malte Huffmann complementam: “Liderar o Dafiti Group e contribuir com a concepção do ecossistema de moda online em uma das regiões mais dinâmicas do mundo tem sido um grande privilégio, e a decisão de deixar a liderança da empresa não foi fácil. Entretanto, nós temos uma satisfação enorme em saber que estamos deixando um negócio que nunca esteve tão forte e próspero, posicionado para aproveitar o potencial de crescimento que existe no setor de e-commerce de moda e lifestyle na região. Nós iremos sempre nos considerar parte da família Global Fashion Group [GFG é o principal destino de moda e lifestyle no CIS, sudeste asiático, ANZ e América Latina – onde o negócio é representado pelo Dafiti Group] e estamos animados para ver os próximos passos que essa nova geração de líderes darão com a empresa.”

Operação em quatro países

O Dafiti Group tem mais de 7,7 milhões de clientes ativos e registrou Net Merchandise Value (NMV) de R$3,4 bilhões em 2020. A empresa emprega mais de 3.700 pessoas nos quatro países em que opera: Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

“É um desafio mensurar o papel que Philipp e Malte desempenharam na liderança do Dafiti Group e as suas contribuições para todo o GFG. A falta deles será sentida por todo o GFG e, em particular, pelo time e pelo negócio na América Latina nos quais eles investiram suas energias por mais de uma década. Somos gratos aos dois não apenas pela força do negócio que deixam, mas também pela integridade, perspicácia estratégica e dedicação que caracterizaram suas lideranças”, diz Christoph Barchewitz, Co-CEO do Global Fashion Group.

Segundo ele, as qualidades dos cofundadores são refletidas no time de líderes, que estão prontos para conduzir o Dafiti Group em sua próxima década de crescimento. “Isso é particularmente exemplificado pelo atual CFO e COO, Sergio Silvestre, que será o CEO Interino até que a nomeação permanente seja realizada. Sergio vem atuando no time de liderança do Dafiti Group nos últimos cinco anos, mais recentemente entregando o lançamento do LEAP, novo centro de distribuição automatizado no Brasil – a maior instalação do setor na América Latina”, pontua.

A transição de responsabilidades da liderança interina se completará no segundo trimestre de 2021. O Conselho de Supervisão do GFG irá, subsequentemente, propor a eleição de Philipp Povel como membro do Conselho na próxima Assembleia Geral Anual em maio.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: