fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

E-commerce de moda: novo centro de distribuição da Dafiti tem 300 robôs que separam 5 mil produtos por hora

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
0
E-commerce de moda: novo centro de distribuição da Dafiti tem 300 robôs que separam 5 mil produtos por hora

O Dafiti Group acaba de inaugurar o maior centro de distribuição do setor de e-commerce de moda na América Latina; o espaço conta com a maior solução de automação (AutoStore) do mundo. A nova unidade, batizada de “Leap – Um salto para o futuro”, está localizada em Extrema (MG). O município, que já contava com um centro de distribuição da companhia, possui localização estratégica para distribuição logística.

O centro de distribuição ocupa uma área de 54 mil m² em um terreno de aproximadamente 250 mil m² (dimensão correspondente a cerca de 30 campos de futebol) e abriga um sistema de automação controlado por
Inteligência Artificial que tem capacidade para a separação de 5 mil produtos por hora.

A inauguração coincide com o aniversário de dez anos da empresa, que tem como propósito, daqui para a frente, fazer altos investimentos em tecnologia como forma de permanecer na liderança do setor e “revolucionar o ecossistema da moda”.

“Os dez anos são um marco para a história de uma empresa; para nós, é momento de focarmos ainda mais em nossos diferenciais e acelerarmos nosso impacto positivo no ecossistema. Queremos nos tornar o ponto de partida da moda na América Latina, alavancando nossa plataforma e promovendo uma experiência inspiradora
para nossos clientes e parceiros”, afirma o cofundador e CEO do Dafiti Group, Philipp Povel.

De acordo com ele, a ideia é também, cada vez mais, apoiar parceiros com dados e soluções logísticas e operacionais. “Tanto o Brasil quanto os demais países em que atuamos na região ainda possuem um amplo potencial de crescimento para o varejo online de moda, e o cenário é favorável para alçar o desenvolvimento do setor a um novo patamar. O Leap é chave para esse movimento e para fortalecer a aceleração que o grupo vem apresentando nos últimos anos”, afirma.

Como funciona o novo CD da Dafiti?

A solução tecnológica utilizada no novo centro de distribuição é o AutoStore, um sistema integrado de armazenamento habilitado pela Bastian Solutions, com estruturas modulares e flexíveis que armazenam os produtos em caixas organizadas verticalmente em grades. Os produtos são coletados por robô, que se deslocam na parte superior do sistema. Todo esse processo é operado por um software que combina inteligência artificial e análise preditiva para mapear produtos e criar rotas eficientes para os robôs realizarem a coleta. A solução acelera em até três vezes o tempo de separação de cada item.

Atualmente, estão em plena operação no Leap cerca de 450 mil caixas, que são manipuladas e organizadas por quase 300 robôs. Com isso, a capacidade de armazenamento dentro do sistema automatizado chega a 3,6 milhões de produtos. Para abastecer essa operação exponencial, o CD tem uma movimentação de 100 caminhões por dia, em média. Trata-se da maior automação de e-commerce de moda do Brasil.

‘O Dafiti Group nos apresentou o desafio de projetar um dos maiores e mais avançados sistemas de automação do mundo. Avaliamos inicialmente muitas tecnologias diferentes antes de selecionar o AutoStore como a melhor solução para atingir os objetivos operacionais de longo prazo da empresa. A flexibilidade da solução AutoStore, a facilidade de expansão da tecnologia e sua capacidade de fornecer ao Dafiti Group um armazenamento extremamente denso de SKUs foram apenas algumas das muitas vantagens que contribuíram para esta escolha”, afirma o vice-presidente da Vendas Globais na Bastian Solutions, Greg Conner.

Outros parceiros foram do projeto foram: Log Commercial Properties, BTS Properties, Planservice, EREA Advisory, Marcos e Farina Arquitetos, Connexxion Consulting, Mundie Advogados e Tauil & Chequer Advogados – além de todo apoio da Prefeitura Municipal de Extrema.

 

1 do 4
- +

Vantagens para o consumidor final

Para o consumidor, a principal vantagem de um modelo operacional como o Leap é uma experiência mais conveniente de compra: diminui-se o tempo total de separação dos produtos, de 24 para duas horas, em média. Isso resulta em uma entrega ainda mais assertiva e rápida.

O Dafiti Group faz parte da holding Global Fashion Group, líder de moda e lifestyle online em mercados emergentes. “Com uma década de crescimento acelerado, as operações no Leap simbolizam um marco para os negócios do GFG na América Latina e no Grupo. Continuamos a ser a única plataforma online focada em moda e lifestyle operando de forma escalável em nossos mercados. O Leap abriga a maior instalação desse tipo no mundo e o maior projeto operacional do grupo até o momento. Sua escala e sofisticação expressam a transformação e o crescimento do setor de e-commerce de moda, impulsionando nossos próximos dez anos de crescimento na região”, destaca o co-CEO do Global Fashion Group, Christoph Barchewitz.

Imagens: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDafitiDafiti GroupDeliverydigitale-commerceecommerceempresasexpansãoexperiênciainovaçãomercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

8 peças-chave do engajamento

Próxima Postagem

Grupo Super Nosso e Carrefour inauguram primeira loja conjunta em Belo Horizonte

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro
Economia

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE
Economia

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Grupo Super Nosso e Carrefour inauguram primeira loja conjunta em Belo Horizonte

Grupo Super Nosso e Carrefour inauguram primeira loja conjunta em Belo Horizonte

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: