Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Plataformas digitais auxiliam empresas no controle de documentos e licenças

Informações descentralizadas e mudanças constantes na legislação podem causar problemas

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
15 de junho de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Plataformas digitais auxiliam empresas no controle de documentos e licenças

Com mudanças constantes nas legislações municipais, estaduais e federais, é comum que empreendedores e empresas se atrapalhem com essas questões. O controle de forma manual e as informações descentralizadas são os principais causadores de problemas quando o assunto é gerenciamento de documentos, licenças e certificações.

“Além de se perderem, percebemos que não têm uma organização e não se sabem muito bem a história de cada documento que está lá”, afirma Cleober Fazani, cofundador e diretor de novos negócios e expansão da Sanity Consultoria.

Fazani explica que, quando contratada, a Sanity realiza uma auditoria com todos os documentos da empresa e um levantamento de quais ela realmente precisa ter. Após esse processo, tudo é parametrizado e autenticado e, em seguida, colocado na plataforma “Gedot” junto ao tempo de validade dos documentos e licenças. Todas as informações armazenadas ficam disponíveis na nuvem.

“É uma plataforma própria, que já está disponível para clientes que estão conosco e que agora estamos abrindo para outros segmentos e também para os que não são clientes da Sanity, mas  querem ter um controle absoluto, monitoramento e uma gestão de cada um dos seus documentos”, explica Fazani.

Trabalho preventivo

“Muitos clientes procuram a gente depois que a licença venceu e ele foi autuado por isso. Então, é interessante notar que é um trabalho preventivo também, e isso dá segurança ao empreendedor”, reforça Daniel Vilela, CEO e co-fundador da Sanity.

Questionado sobre o gerenciamento de pontos críticos, Vilela explicou que esse é um trabalho feito em conjunto entre a Sanity e o cliente. De maneira geral, são levantados os questões principais referentes à legislação, além de pontos de destaque da empresa. Após a auditoria, os dados são enviados para uma plataforma da Sanity, o “Gedash”, permitindo a visualização dos pontos críticos em cada unidade ou região.

Além da utilização do dashboard para fins técnicos, sanitários e de documentação, a plataforma  pode ser utilizada para área de operações para entender o padrão de produto, sortimento completo e adequação do preço. “No final do dia, você tem numa só tela a visão do seu negócio como um todo”, complementa o diretor.

ESG 

As mudanças nos hábitos de consumo e nas preferências dos consumidores foram diretamente impactadas pela pandemia. Diversas pesquisas apontaram que agora os consumidores preferem comprar produtos de empresas que estejam ligadas às causas sociais e ambientais.

Acerca dessa questão, Fazani destaca que o ponto principal do ESG é a governança. Através dela é que os propósitos e metas ficarão claros para todos da empresa. “Nós sempre olhamos muito de perto a questão do ESG, e a nossa premissa é a de que a gente pratique isso dentro de casa para depois poder ter mais conhecimento e levar isso para o nosso cliente”, explicou.

Entre algumas das ações praticadas pela empresa, ele deu o exemplo da utilização de ozônio para sanitização e higienização não gerando resíduos, além da recomendação da utilização de embalagens sem plástico para os seus clientes. Na parte interna da Sanity, Cleober mencionou que 80% dos cargos de liderança na empresa são ocupados por mulheres e que planos de diversidade, equidade e inclusão fazem parte da cultura da companhia.

“É um trabalho contínuo. A gente sempre pensa em ter essas metas. Para isso, é necessário que esteja escrito para ser cumprido. Então, a nossa proposta e nosso propósito são encontrar sempre esse equilíbrio tanto como empresa como parte da sociedade”, afirma Fazani.

“O DNA da Sanity é ESG. Antes de existir o conceito, já éramos uma empresa de consultoria na parte regulatória, ambiental, sanitária e técnica. Sempre lutamos para que as empresas estejam de acordo com a legislação, que é o princípio básico para o ESG”, finaliza o CEO da consultoria.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

ESG: o papel da tecnologia no bem-estar social e ambiental

Próxima Postagem

Câmara aprova texto-base do teto de 17% do ICMS após mudanças feitas pelo Senado

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
Câmara aprova texto-base do teto de 17% do ICMS após mudanças feitas pelo Senado

Câmara aprova texto-base do teto de 17% do ICMS após mudanças feitas pelo Senado

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.