Eventos híbridos & virtuais: superando os 7 desafios

Em meu último artigo, no mês de maio, falamos sobre a transformação digital que vivenciamos no mercado de eventos diante da pandemia. Nossa reflexão nos indicou que a atual circunstância teve um impacto tão avassalador na organização de eventos corporativos, com redução quase total dos eventos presenciais e migração para eventos híbridos ou virtuais, que esse mercado nunca mais voltará ao que era em 2019.

Falamos também sobre as várias tecnologias, aplicações e experiências totalmente digitais que estão sendo praticadas nesse tipo de evento atualmente. E não se espante: a cada dia, novas experiências e serviços são lançados no mercado de eventos digitais a uma velocidade incrível, melhorando o engajamento, a interação e a experiência dos participantes. Sem contar as oportunidades de ativação de clientes por meio da demonstração de produtos e serviços, que as empresas estão conseguindo colocar em prática em um ambiente totalmente virtual, e a custo muito menor frente a uma ação presencial.

Mas, para nossa reflexão de hoje, gostaria de trazer aos leitores, e em especial a organizadores de eventos e compradores, os sete desafios na organização e execução de eventos virtuais ou híbridos que devem ser observados em qualquer tomada de decisão na escolha de serviço, software, aplicação, parceiro e, principalmente, agência de eventos.

Eventos híbridos & virtuais: superando os 7 desafios

• Halls virtuais interativos;
• Chats em grupo e individuais, também com tecnologia BOT;
• Espaço para podcasts;
• Espaço para perguntas;
• Votação ao vivo;
• Avaliação do conteúdo;
• Emojis;
• Nuvem de palavras;
• Biblioteca de documentos e vídeos;
• Plateia virtual e mural de fotos;
• Gamification;
• Avatar;
• Making of totalmente digital, gerando o resumo do evento.

Com uma agência como a Primetour Eventos & Incentivos, você pode agregar, além dos serviços acima, convites com realidade aumentada, kits personalizados entregues na residência de cada participante, jornada de comunicação engajadora, mestre de cerimônia e consultoria especializada.

Na Primetour Eventos & Incentivos, sempre que cuidamos de um evento híbrido ou virtual temos como objetivo principal fazer com que esses desafios elencados não se tornem problemas que poderão comprometer seu evento, sua imagem e a experiência de seus convidados. Que tal embarcar nessa jornada virtual com quem sabe o que faz?

Alexandre Castro é diretor da Primetour Eventos & Incentivos
Imagens: iStock/Arte/Mercado&Consumo

Sair da versão mobile