A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, o Grupo Heineken anunciou sua nova vice-presidente de Marketing; o Magazine Luiza confimou sua nova diretora de Marketing; e o Beiramar Shopping anunciou sua nova superintendente.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Grupo Heineken
A executiva Cecilia Bottai Mondino será a nova vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken e será responsável por liderar o portfólio de bebidas da marca.
Entre 2017 e 2020, a profissional já havia atuado dentro da empresa como diretora de marcas. Além disso, ela possui experiência em empresas como Danone, onde iniciou sua carreira e permaneceu por 14 anos, além de Sadia e Perdigão.
“Hoje somos a maior operação em volume e temos desafios complexos em um país de dimensões territoriais, o que também têm nos permitido preparar e desenvolver talentos para assumir posições estratégicas em diferentes mercados” conta Mauricio Giamellaro, presidente da compnahia.
Cecilia é formada em economia pela USP.
Magazine Luiza
A varejista Magazine Luiza confirmou Silvia Machado como nova diretora de Marketing da marca.
Silvia possui ampla experiência no mercado, tendo passado por empresas como Arezzo&Co, Grupo Dafiti e C&A. Além disso, a executiva é graduada em administração empresarial pela FGV e possui MBA pela Harvard Business School.
Beiramar Shopping
Leila Martins é confirmada como nova superintendente do Beiramar Shopping, em Santa Catarina, e se torna a primeira mulher a assumir esse posto.
A executiva possui ampla experiência no segmento de shopping centers, tendo passado por grandes empresas como Shopping Mueller, Almeida Junior Shopping Centers, HSBC, entre outros.
“Minha trajetória me permite ter a visão e a expertise de modo global do empreendimento. Pela minha formação e experiência, consigo ter um olhar crítico e estratégico frente à infraestrutura e funcionalidade, mas também agregar conceitos e práticas ao dia a dia, ações de marketing e toda a operação comercial sempre alinhado ao planejamento estratégico administrando de maneira criativa e inovadora”, declara Leila.
Ela é graduada em marketing pela FAE Centro Universitário, em administração pela Unidavi, e possui MBA em administração pela FAE.
Grupo Stefanini
O Grupo Stefanini, empresa brasileira que atua no mercado tecnológico, anunciou Marcus Piombo como novo CEO da Necxt, onde será responsável pela liderança de equipes e alinhamento estratégico.
O executivo acumula passagens por empresas como Resource IT Solutions, onde alcançou o cargo de vice-presidente, além das empresas VR Vales e Quaker.
“Minha meta é consolidar um tripé de trabalho em que acredito: performance, tecnologia digital e humanização, promovendo a proximidade de pessoas e operação, apoiando nossos colaboradores e clientes no desafio de oferecer jornadas digitais e personalizadas, com foco na melhor experiência”, declara o novo CEO.
Piombo é graduado em administração de empresas, com especialização em marketing, pela FAAP. Possui MBA em gestão empresarial pela FGV.
Brasilseg
O novo presidente da Brasilseg, empresa do BB Seguros, será Amauri Aguiar de Vasconcelos e irá atuar na transformação da companhia.
“A solidez dos direcionadores estratégicos da seguradora, com foco na ampla distribuição dos produtos e legítima preocupação com a experiência dos clientes, está condizente com o estágio atual de amadurecimento do setor”, afirma.
O executivo é formado em Ciência da Computação, possui especialização em Gestão de Políticas Públicas e possui MBA pelo Insper.
Fronius do Brasil
Cláudio Sá é o novo CEO da Fronius do Brasil, empresa austríaca que atua no mercado de inovação e tecnologia. Sá irá desenvolver estratégias comerciais com o objetivo de ampliar os resultados da companhia.
Ele é engenheiro formado pela Uninove e pós-graduado em Gestão de Negócios pela UMC.
“Precisamos ser mais eficazes, tornar nossos processos mais claros e fluidos, interligando os departamentos ao nosso mercado e aos nossos clientes”, conta.
Grupo Krona
A empresa voltou para o setor de logística e gerenciamento de risco de cargas. O Grupo Krona anunciou sua nova diretoria, com Julio Grein assumindo como diretor Comercial e de Marketing, sendo responsável pelo crescimento estratégico da companhia.
Para a diretoria de Finanças, o escolhido foi o executivo Jonatan Faust, que anteriormente atuava como gerente de cadeia de suprimentos no grupo.
“Jonatan também será responsável pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação, onde, juntamente com o time de TIC, tem o desafio de nos manter atualizados e inovadores em nossos sistemas e com todos os desafios da tecnologia” declara o diretor executivo do grupo, Fernando Pedro de Oliveira.
Imagens: Divulgação