A busca por uma gestão mais eficiente, transparente e assertiva

Por Cínthia Ceribelli

“Este não é primeiro, nem o mais crítico momento econômico que o Brasil enfrenta. Estamos no mercado há 38 anos e já enfrentamos tempestades piores. Sobrevivemos e seguimos nos desenvolvendo porque nos preparamos para o futuro todos os dias”, afirma Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário que, no último ano, registrou faturamento de R$ 9,3 bilhões no varejo total das quatro unidades de negócio do grupo (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e ” e Beauty Box). “Estamos vendo o Produto Interno Bruto (PIB) negativo e o setor de cosméticos impactado pela menor disponibilidade de renda das pessoas. Questões políticas fazem com que as medidas econômicas do governo demorem para sair do papel, o que deixa o consumidor em um humor muito ruim, pouco propenso a sair de casa e comprar.”

Manoel Correa, presidente da Telhanorte/Saint Gobain Distribuição, também compartilha o sentimento de que o cenário está difícil, sim, mas não é o mais crítico. Segundo o executivo, o Grupo Saint Gobain está presente no País há 78 anos e ainda possui grande confiança no mercado brasileiro, mantendo investimentos e planos de crescimento. “Para engolir esse remédio amargo (os ajustes macroeconômicos que, segundo ele, já eram esperados), o CEO precisa executar seu trabalho de forma tranquila, com foco no básico bem feito, mantendo lojas bem abastecidas, logística de entrega excelente, investindo na capacitação e na formação da equipe para fornecer sempre o melhor atendimento ao cliente e entender o que faz esse cliente satisfeito para manter o progresso”, orienta Correa. Para 2015, a Telhanorte prevê crescimento de 8% com relação ao ano anterior e a abertura de quatro novas lojas.

Confira esta matéria na íntegra na 13ª edição da Revista Mercado & Consumo.

*Cínthia Ceribelli (redacao@conceptstyle.com.br)

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