O Shopping Leblon se destacou ao levar o troféu na categoria Revitalização e expansão, do Abrasce 2017 (Associação Brasileira de Shopping Centers).
O projeto de expansão começou há três anos e teve auge em 2016, para marcar o aniversário de dez anos do estabelecimento carioca.
Com design assinado pelo escritório Índio da Costa, o projeto previu mudanças na sinalização, iluminação, mobiliário e outras melhorias como o novo Espaço Gastronomia, no quarto piso.
A reforma previu ainda a chegada de novos restaurantes exclusivos como Cortés, Farid, Vendita Wine & Food e Brasserie Mimolette, além de novas operações de gastronomia em outros andares, como o Gero Trattoria e a boulangerie Le Dépanneur.
A expansão de 10% de ABL permitiu também a instalação de novidades como a academia Velocity e a Casa do Saber.
“Nosso maior desafio foi encontrar outros caminhos para expansão em um shopping de área restrita, sem possibilidade de ampliação externa. A partir de uma análise detalhada, conseguimos converter vagas, áreas de convivência, depósitos e tanques de gelo em área bruta locável, permitindo ampliar nossa oferta de novas operações”, conta Henrique Baez, superintendente do mall.
Com todas as mudanças, em um cenário de crise do varejo brasileiro (com queda de 6,2% segundo o IBGE), o Shopping Leblon encerrou o ano de 2016 com crescimento de 6,32% nas vendas, além de aumento de 40% no ticket médio da gastronomia.