Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Dia do Cliente: como aliar promoções a bom atendimento na data

Investimentos na experiência do consumidor contribuem para a sua fidelização e aumento da captação durante o período

Redação de Redação
15 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Dia do Cliente

Comemorado hoje, 15, o Dia do Cliente foi criado para movimentar o varejo durante o mês de setembro e oferecer promoções e oportunidades direcionadas aos consumidores. Aliar descontos com iniciativas ESG e bom atendimento são algumas das estratégias para fidelizar clientes e aumentar a captação durante o período.

Uma pesquisa da Ecglobal aponta que quatro em cada dez consumidores gostariam de ver ações sociais ou doações para causas relevantes integradas às celebrações, enquanto 22% demostraram interesse por experiências interativas.

O estudo também destacou a clara distinção que os consumidores fazem entre um mero consumidor e um cliente que mantém um relacionamento mais estreito com uma marca. Para 63% dos entrevistados, o cliente representa alguém que vai além da simples utilização de produtos e serviços, sendo alguém que mantém um relacionamento duradouro e significativo com a empresa.

Fidelização

Investimentos na experiência do consumidor contribuem para a sua fidelização. Dados da Bain&Company afirmam que clientes fiéis injetam 67% a mais no caixa das empresas que novos consumidores.

Compreender as necessidades do público através de pesquisas ou feedbacks é necessário para operações que valorizam a fidelidade do cliente ao colocá-lo no centro de estratégias e mostrem a sua  importância.

“É preciso ter uma visão a longo prazo quando se fala em atendimento ao público. Utilizar estratégias que recompensem a sua fidelidade por meio de programas (sistemas de pontos, benefícios VIPs, etc) ou ofertas exclusivas é outra forma de  reforçar o relacionamento e fazer com que o cliente refaça negócios com a empresa”, relata o especialista financeiro Fernando Lamounier, diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios.

Cliente omnichannel 

A compra em lojas físicas é o método preferido de sete em cada dez consumidores de produtos de beleza, que preferem manusear e comparar itens em pontos de vendas.

O mesmo levantamento também avaliou o comportamento digital e apontou que 36% dos participantes optam pela realização das compras em lojas online. Desse número, 61% consideraram mais fácil conseguir melhores preços pela internet e 54% destacaram a praticidade de adquirir produtos com poucos cliques.

“A partir das nossas pesquisas, podemos avaliar as demandas dos consumidores, os critérios da tomada de decisão e a conexão com o produto”, afirma Ana Vitorino, gerente de Marketing da Phytoderm.

Imagem: Shutterstock
Postagem anterior

Os sentidos como estratégia: como o marketing sensorial no varejo transforma a experiência de compra

Próxima Postagem

Juiz condena Uber a pagar R$ 1 bi por danos coletivos e registrar motoristas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Economia

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

23 de maio de 2025
Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento
Foodservice

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
JLula diz que espera aprovação de PL dos apps de transporte e volta a citar iFood

Juiz condena Uber a pagar R$ 1 bi por danos coletivos e registrar motoristas

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.