La Braciera conquista clientes com pizza napolitana e ingredientes premium

Rede, que começou apenas no delivery, em plena pandemia, já conta com 7 unidades e uma cozinha central

Nascida em Higienópolis em plena pandemia, em um espaço antes ocupado por outra pizzaria, a La Braciera conta hoje com 7 unidades, sendo 4 com salão (Higienópolis. Santana, Jardins e Morumbi), 3 deliveries (Anália Franco, Vila Mariana e Ipiranga) e uma cozinha central, que funciona na unidade do Ipiranga, de onde são feitas as massas, que são enviadas para demais unidades, para manter o padrão.

Ao assumir a pizzaria, com o salão fechado e funcionando apenas no delivery, os sócios Marcos Paulo Silva e Daniel Lucco decidiram apostar em um conceito diferente e focar nas pizzas napolitanas para se diferenciar – as pizzas napolitanas têm bordas mais altas e aeradas, com a massa fina e elástica. Para isso, foram comprados maquinários novos, masseira e fornos napolitanos certificados pela AVPN na Itália.

“Mudamos completamente o perfil da pizzaria. Além de trazer a pizza napolitana, fizemos uma revisão inteira em cardápio. Trouxemos entradas nova e os calzones. Também apostamos nas pizzas doces, que são famosas no TikTok”, conta Silva.

Quatro meses depois, surgiu a oportunidade de abrir uma nova unidade, em Santana, na zona norte de São Paulo. E nesse momento, eles decidiram fazer um rebranding da marca, reformular o cardápio e investir em ações nas redes sociais para atrair um novo público.

No cardápio, há uma mesclagem de pizzas napolitanas com sabores adaptados ao gosto do paulistano. “Um exemplo é a pizza de frango com catupiry, de late na base com molho de tomate italiano. A gente sempre faz essa mesclagem do italiano com o gosto paulista também”, conta.

Parceria de sucesso

Com preço médio de R$ 60 a R$ 70 a pizza individual, os carros-chefes são as pizzas com presunto Parma, os calzones de burrata e queijo brie e pizzas doces.

Um dos segredos por trás do sabor ideal, segundo Silva, são os ingredientes de boa qualidade. “A gente escolhe muito os fornecedores com base na qualidade. Valorizamos muito ter parceiros que sejam fiéis e que atendam as nossas necessidades no prazo”, diz.

Como exemplo, ele cita a parceria com Ceratti, que começou na Expo Pizza, em Las Vegas. “Eles são uma das maiores importadoras de presunto Parma italiano no Brasil. Então, deu um match perfeito porque uma das nossas pizzas que mais vendem têm presunto Parma, o que casou muito com a nossa proposta”, afirma.

Antes de fechar a parceria, Silva visitou a fábrica da Ceratti no Brasil e conheceu todo o processo de produção. “Está sendo uma parceria muito legal. O atendimento deles é fantástico. São muito parceiros e abraçaram as nossas ideias meio malucas.”

E entre os lançamentos que serão feitos nos próximos meses estão produtos trazidos da feira de Las Vegas.

Expansão

E os planos são otimistas. Para esse ano, a La Braciera pretende abrir, pelo menos, mais uma unidade física, com salão, na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Para o ano que vem, a rede planeja uma expansão fora de São Paulo.

“A gente aproveita o delivery para testar a região. Por exemplo, no Anália Franco, temos um público fiel que pede bastante unidade com o salão. Estamos negociando um ponto lá com com salão”, diz Silva.

Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist