Dona das redes Casas Bahia e Ponto, Via lança plataforma de treinamento para lojistas

Batizada de Via Academy, a ferramenta oferece conteúdos para diferentes perfis de lojistas

Dona das redes de varejo Casas Bahia e Ponto, a Via lançou uma plataforma de treinamento para os mais de 100 mil lojistas de seu marketplace melhorarem suas vendas.

Batizada de Via Academy, a plataforma oferece conteúdos para diferentes perfis de lojistas, incluindo técnicas de e-commerce e de como produzir uma boa foto de um produto. O espectro de temas contempla ainda precificação, gestão de sortimento, atendimento ao cliente e até estratégias de preparação para a Black Friday.

Fernanda Winck, diretora de Operações do Marketplace da Via, ressalta que a plataforma também permite que a empresa conheça melhor os lojistas e ofereça cursos que atendam a perfis específicos de varejistas.

“A Via Academy é uma plataforma de treinamento moderna, acessível e integrada ao ecossistema do Marketplace. Dentro dela estabelecemos trilhas conforme interesse e maturidade do lojista, e ele pode assistir a qualquer momento. Já contamos com cursos gamificados, deixando os treinamentos ainda mais interativos e focados na experiência do empreendedor”, explica.

Dona das redes Casas Bahia e Ponto, Via lança plataforma de treinamento para lojistas
Centro de Distribuição da Via em Jundiaí (SP)

Soluções financeiras

Entre os destaques do leque de conteúdos da plataforma está o curso “Arte de Vender”, que será realizado por colaboradores da Via experts em suas áreas. “Nascemos varejistas e hoje somos muito mais que isso. Por sermos vendedores, sabemos que podemos contribuir com o desenvolvimento dos lojistas”, acrescenta Fernanda.

Além da plataforma de treinamento, a Via promete lançar nos próximos meses serviços como oferta agnóstica de crédito para empreendedores e seus clientes e soluções financeiras.

Líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a Via exibe outras operações em seu portfólio, como o controle da operação de vendas online do Extra.com.br e da fábrica de móveis Bartira.

Com mais de 40 mil colaboradores, a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas conectando milhões de clientes, produtos, serviços e soluções.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile