Luciana Soares é a nova diretora de Marketing da Puma Brasil; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Lucianda Soares, nova Diretora de Marketing da PUMA Brasil,

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Puma Brasil confirmou a chegada de sua nova diretora de Marketing, South Rock tem mudanças na área de marketing; e Neon terá um novo diretor de Tecnologia e Arquitetura.

Puma

A Puma, multinacional da indústria esportiva, confirmou a chegada de Luciana Soares como nova diretora de Marketing da Puma Brasil. Um de seus principais desafios, logo na chegada, será o lançamento da nova campanha #ElasMovemJuntas, que tem Isis Valverde e Larissa Manoela como protagonistas.

A campanha faz parte do projeto #SheMoveUs, da Puma Global, uma plataforma de comunicação para motivar mulheres a se moverem juntas e alcançarem seus objetivos por meio do esporte, cultura e seus próprios valores.

Formada em comunicação social pela ESPM e com MBA em gestão empresarial pela FIA, Luciana começou sua carreira na Credicard em 2000. Durante 10 anos desenvolveu projetos de inovação e construção da marca para a categoria de maquiagem na Natura Cosméticos. Antes da movimentação para Puma, esteve na Unilever por 7 anos e foi responsável pelo relançamento do Fruttare.

“Na Puma tenho a oportunidade de me somar a um time talentoso, para juntos elevarmos a presença da marca na cabeça e no coração dos consumidores, contribuindo para a sua expansão no País”, destacou a nova diretora.

SouthRock

A SouthRock, principal operadora multimarcas do setor de foodservice no País, anunciou movimentações e mudanças na liderança para acompanhar o momento de expansão da empresa no Brasil.

Desde 2017 na empresa, Sandra Collier atuava principalmente na estrutura de marketing e loyalty das marcas operadas no Brasil. Agora, a executiva passa a ocupar o cargo de managing director da marca TGI Fridays. Em seu novo cargo, será responsável por liderar a expansão da companhia em território nacional e ficará à frente das decisões estratégicas relacionadas à operação, marketing, brandindo produtos e serviços.

Com mais de 20 anos de experiência, Sandra acumula passagens por Walmart, passou pelas áreas de Pricing e Marketing, e fogo de Chão, como gerente de Marketing e Comunicação.

Além disso, a SouthRock confirmou a contratação de Gabriel Ferrari, que passa a integrar o time com a aquisição da Subway no Brasil. O executivo assume o cargo de diretor de Marketing da SouthRoock, antigo posto de Sandra.

Ferrari será responsável por gerir toda a comunicação e marketing das marcas do grupo. O principal desafio será liderar as estratégias de relacionamento e engajamento de públicos. Tendo passagens por P&G e McDonald’s, Ferrari acumula mais de 18 anos de experiência.

Neon

A Neon, fintech brasileira fundada em 2016, anunciou movimentações estratégicas para a área de tecnologia. Na parte interna, Carlos Carvalho, então head de Tecnologia, assume agora o cargo de primeiro diretor de engenharia na área de tecnologia.

Com a mudança, Carlos ficara à frente do gerenciamento dos times de operações, infraestrutura, DevOps, Quality Assurance (QA), mobile, developer experience e arquitetura da fintech.

O atual diretor de engenharia é especialista em gerenciamento de equipes de tecnologia da informação, ciclo de vida de desenvolvimento de software com metodologias ágeis e governança de tecnologia. Durante sua trajetória profissional, Carlos atuou como gestor em importantes empresas do setor de tecnologia, como Tivit, Atento, A5 Solution, Contax, Teleperformance e Akross.

“Carlos está entre os profissionais da Neon que é referência em alta performance e em liderança. Anunciamos sua promoção certos de que o novo diretor de Engenharia contribuirá com o nosso objetivo em posicionar a Neon como uma das principais referências em tecnologia e inovação”, comentou André Madeira, CTO na Neon.

Para apoiar o novo diretor, a Neon também contratou Giovani Brioni Nunes, que assume o cargo de Gerente de Tecnologia e Arquitetura. Antes da Neon, ele ocupava o posto de gerente de Software do iFood. O executivo também passou por outras instituições do setor financeiro como Itaú e C6 Bank.

Dialog

A Dialog, startup que oferece um aplicativo de comunicação interna para empresas, anunciou Hugo Godinho como novo CEO. O co-fundador e membro do conselho chega ao posto com a missão de colocar em prática o plano de crescimento da empresa.

movimentações
Hugo Godinho, novo CEO da Dialop.

O executivo vem do Grupo In Press, que faz parte da rede global Omnicom, da qual é sócio. A transição ocorre após o antigo sócio, André Franco, vender 100% de sua participação na empresa para Godinho, sendo agora  sócio majoritário.

Hugo Godinho é formado em administração de empresas pela PUC-Rio e fez programa intercâmbio undergraduate na Universidade da Califpornia, além de MBA executivo na Fundação Dom Cabral.

“Estou presente na Dialog desde a sua concepção, em 2016. A partir de agora, como CEO, quero conduzir a empresa em uma jornada de expansão com a equipe qualificada que formamos nos últimos anos”, destaco Hugo Godinho.

Webedia

A Webedia Brasil confirmou a chegada Alessandro Sassaroli para o cargo de diretor comercial de gaming. O executivo vem de uma trajetória de sucesso no YouTube e chega para contribuir a consolidação da empresa como especialista de negócios gamers.

“Meu papel é fazer com que parceiros endêmicos e não-endêmicos deste meio saibam que hoje a Webedia é o destino para investimentos de quem quer conversar com audiência de games e eSports no país”, disse Sassaroli.

Segundo o executivo, o mercado anunciante finalmente entendeu o potencial do consumidor gamer no Brasi e está se movimentando. “Agências e ofertas especializadas para atender esse mercado logo surgiram para suprir a crescente demanda. Mas não acho exagero dizer que são bem poucas as empresas que conseguem ter tantas expertises em um só lugar como a Webedia”, finalizou.

Imagens: Divulgação

 

Sair da versão mobile