A Concha y Toro inaugurou um wine bar e restaurante no mesmo local onde a vinícola foi fundada por Don Melcho, em 1883.
Batizado de Bodega 1883, o espaço oferece experiência enogastronômica, com uma seleção especial de vinhos e cozinha sustentável e inovadora.
“Na Concha y Toro sempre procuramos tornar as experiências memoráveis; faz todo sentido oferecer também em nosso centro turístico um restaurante de qualidade como o Bodega 1883. Nossos vinhos são protagonistas e a gastronomia vem para complementar”, diz Isabel Guilisasti, vice-presidente de Vinhos Finos e Imagem Corporativa.
Os chefs Ismael Lastra e Tomás Saldivia, do restaurante Áurea, assinam o menu composto por pratos elaborados com ingredientes de produtores da região, respeitando a sazonalidade. O menu oferece degustações em taça ou garrafa dos melhores vinhos da Concha y Toro, Don Melchor, Almaviva, Cono Sur e Trivento.
“O vinho é a estrela e por isso escolhemos ingredientes que combinam muito bem com a bebida”, explica Tomás.
O projeto do Bodega 1883 dedicou atenção à inovação e sustentabilidade. A cozinha possui tecnologia que permite cozinhar mais rápido, com menor consumo de energia e emissão de dióxido de carbono, o que significa menor impacto ao meio ambiente.
O restaurante funciona de segunda a domingo, das 10h às 19h, e é ótima pedida para aqueles que pretendem ir para o Chile.
Turismo sustentável
Em fevereiro deste ano, o Centro Turístico da Concha Y Toro, em Pirque, recebeu a certificação verde Preferred by Nature, atendendo aos critérios socioambientais destacados pela indústria.
“Este reconhecimento, reflete não somente os esforços da companhia para implementar um modelo de turismo sustentável, como também o compromisso de levar a sustentabilidade onde que quer que estejamos”, destaca Valentina Lira, gerente de sustentabilidade da Viña Concha y Toro.
Imagens: Divulgação