A Minerva Foods, empresa de comercialização e produção de carne in natura na América do Sul, selou parceria com a Souk, marketplace que conecta indústria e pequenos e médios varejistas. Agora, a companhia passa a oferecer seu portfólio diretamente na plataforma para os milhares de negócios presentes e cadastrados no serviço.
A parceria permitirá a Minerva Foods chegar aos varejistas, como mercados de bairro, sem necessitar de intermediários na negociação. A colaboração abrange a inclusão das oito marcas da empresa sul-americana na plataforma.
“Hoje, a tecnologia já faz parte de praticamente todas as cadeias de produção e valor, e não poderia ser diferente com a carne bovina. Oferecer os nossos produtos aos pequenos varejistas em parceria com a Souk é utilizar a tecnologia para chegar ao mercado de bairro e oferecer produtos de qualidade em estabelecimentos que antes não tinham acesso aos nossos produtos”, destacou Marcelo Narita, e-commerce manager da Minerva Foods.
O executivo ainda comentou sobre a felicidade e animação para começar a fazer negócios na plataforma. Na mesma linha, Roberto Angelino Filho, CEO da Souk, mostrou-se contente com o início da parceria. ” Essa parceria tem um significado muito relevante para nós, pois trata-se de uma das maiores fornecedoras de carne bovina da América do Sul. Isso significa mais qualidade e variedade de produtos para os varejistas que utilizam a Souk”, completou.
Com o acordo, a Minerva Foods se junta a Seara, Nestlé, Vigor, Tirolez, Mondelez e Pepsico, que já utilizam a Souk. Na maioria dos casos, a plataforma é utilizada como extensão dos canais de distribuição e permite a conexão direta entre indústria e varejo.
Além disso, existe também a possibilidade dessas empresas comercializarem produtos que seriam descartados por estarem próximos do vencimento. A estratégia possibilita aos mercados de bairro obterem descontos que podem variar entre 20% e 80% na hora de comprar o produto.
Imagem: Shutterstock e Divulgação