A multinacional japonesa Daiso abre as portas, nesta quarta-feira (16), de sua nova megaloja. Ela está localizada numa região que sempre esteve no foco da empresa: o bairro da Liberdade, reduto justamente da comunidade japonesa em São Paulo.
A loja de 700m² fica na Avenida da Liberdade, número 151, no primeiro andar, e é acessível por escadas rolantes. Abaixo dela estão uma agência do Banco Santander e uma unidade da rede americana de cafés Starbucks.
“A localização é muito boa. A Daiso queria inaugurar uma loja na Liberdade desde que veio para o Brasil, em 2012. Mas muitos imóveis da região são tombados e não podiam ser adaptados, então esperamos até chegarmos no momento certo”, conta o gerente-geral da Daiso Brasil, Reginaldo Gonçalves Paulista.
Marcos Hirai, sócio-diretor da Omnibox e consultor especializado em expansões, atua nos planos de ampliação da multinacional desde a chegada dela ao Brasil. “Era um sonho deles estar na Praça da Liberdade, mas é um quadrilátero muito pequeno e muito caro. A questão do custo é muito importante para a marca, que opera no modelo low cost, low price e nunca assumiu grandes aluguéis. Foi preciso um cuidado muito grande para encontrar a metragem, a localização e o custo adequados”, conta Hirai.
Além da megaloja no centro da capital paulista, neste ano de pandemia, a rede inaugurou mais de 20 unidades em todo o Brasil dentro de redes de supermercados. Atualmente, a Daiso tem 82 lojas no País. Dessas, 43 são operadoras diretas e 39, no modelo store in store nos supermercados Hirota (12), em lojas do Grupo Pão de Açúcar (9), nas redes Shibata (9) e Boa (5), no Grupo CSD (2) e no Royal Grupo (2).
Imagem: Divulgação